Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

99 não vai demitir funcionários devido à Covid-19 e anuncia novas vagas

0

De acordo com uma carta do diretor-geral da 99, Yang Mi, a empresa não vai demitir funcionários devido à Covid-19. Pelo contrário: a empresa pretende inclusive contratar novos funcionários. Aqui no Brasil, por exemplo, a 99 abriu 25 vagas de empresa. Confira mais detalhes na matéria abaixo.

É provável que você também goste:

Itaú contrata durante pandemia em home office e tem mais 400 vagas abertas

Bancos leiloam mais de 100 imóveis com descontos de até 64%

Site no WhatsApp mostra quem tem direito ao saque do FGTS de R$ 1045?

99 não vai demitir funcionários devido à Covid-19

O diretor-geral da 99, Yang Mi, anunciou na última quinta-feira (7) para os cerca de mil funcionários da companhia que a empresa não vai demitir funcionários num futuro próximo em razão da Covid-19. Na carta, também justificou que a sustentabilidade do negócio é essencial para que possam continuar gerando renda para mais de 700 mil motoristas parceiros da plataforma e contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana nas mais de 1.600 cidades onde a empresa opera.

O compromisso está alinhado com o posicionamento da DiDi Chuxing, maior empresa global de transporte por aplicativos e dona da 99, em todos os mercados que opera para manter os times. Desde a aquisição pela gigante chinesa em janeiro de 2018, a 99 registrou crescimento de sete vezes no número de corridas. Além disso, a empresa expandiu sua atuação no Brasil.

Yang Mi destacou que a 99 pode assumir esse compromisso porque “temos um negócio sólido, com fundamentos que continuam fortes, especialmente no mercado da China, onde se recuperou mais de 60% do volume de corridas pré-pandemia. Além disso, e mais importante, eu sei e vejo cada um de vocês trabalhando duro e com muita paixão para manter a 99 funcionando com eficiência e focada em garantir segurança, saúde e renda para motoristas parceiros e o melhor serviço para os mais de 20 milhões de usuários cadastrados. Seguiremos trabalhando com muita energia e eficiência, como sempre fizemos, e precisamos continuar com a barra elevada para manter o alto desempenho do nosso time. Fiquem seguros.”

Além de não demitir funcionários, a 99 está com 25 vagas abertas em diversas áreas. As vagas são para trabalhar nos segmentos de mobilidade urbana e também no delivery, por meio da 99Food. A 99Food já opera em Belo Horizonte, Curitiba e esse mês chegará a mais 12 cidades.

Sobre a empresa

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, pertence à companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma:

  • 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades;
  • 99Taxi, categoria que cobre todo o país;
  • 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo;
  • 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), mas que está suspenso devido à pandemia;
  • e, por fim, o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Julio Ricco / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...