Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A partir de hoje (18), pagamento de indenizações do Dpvat é feito pela Caixa

0

A partir de hoje (dia 18), o pagamento de indenizações do DPVAT será feito pela Caixa Econômica Federal. A instituição assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). Assim, as solicitações poderão ser feitas na Caixa por usuários que estiveram envolvidos em acidentes com vítimas a partir de 1º de janeiro deste ano.

É provável que você também goste:

O que é Uber Pass? Saiba o que é e se realmente vale a pena

Donos de veículos não vão mais pagar Seguro DPVAT em 2021

Cartão Fiat Itaucard dá descontos de até R$ 20 mil na compra de carro novo

O que é o Dpvat?

De responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia, o Dpvat é um seguro obrigatório. Ele é destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o Brasil. Assim, o Dpvat pode indenizar todas as vítimas de acidentes, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, sem apuração de culpa.

A indenização, que começará a ser paga pela Caixa, é utilizada em casos de morte e invalidez permanente total ou parcial das vítimas. Ela ainda engloba o reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados nos acidentes.

Como funciona o pagamento pela Caixa

De acordo com a Caixa, a partir de hoje (dia 18), você já pode fazer as solicitações em todas as agências da instituição. Para isso, porém, o solicitante deverá apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável.

Além disso, a Caixa ainda informa que com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Social Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso.

Caixa deve lançar aplicativo Dpvat

Em breve, a instituição também pretende lançar o app Dpvat, para facilitar ainda mais o pagamento do seguro. O aplicativo vai permitir o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização. Atualmente, o usuário consegue mais informações no site ou pelo telefone 0800 726 0207.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Robert Crum / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...