Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Irmãos transformam e-commerce de óculos em rede de franquias e fatura R$ 19 mi

Investimento inicial para se tornar um franqueado é entre R$ 200 mil e R$ 250 mil.

0

Quando a AC Brazil anunciou sua primeira loja física, lá em outubro de 2020, a marca já estava bem conhecida na internet. Na época, a empresa possuía um faturamento anual na casa do R$ 1,6 milhão. Contudo, ainda havia muito espaço para crescer.

Especializada em acessórios de moda e com foco em óculos, a marca foi criada pelos irmãos Maria Luiza Jabur, 34 anos, Fadua Jabur, 32, e Omar I. Jabur Filho, 33. E, durante a pandemia, acabou seguindo um caminho diferente da maioria: colocou seu foco no varejo físico. E foi então que começou realmente a crescer.

É provável que você também goste:

7 franquias com investimento inicial de até R$ 1 mil e com bom retorno

Quanto precisa investir para abrir uma franquia do Burger King?

AC Brazil virou rede de franquias e já faturou R$ 19 milhões 

Dessa forma, em sua criação, o negócio era para ser uma espécie de empresa de “fast fashion”. Mas, com o tempo, a empresa decidiu optar por fornecedores locais, deixando de depender tanto da importação, disponibilidade de produtos e oscilações de câmbio. Entretanto, apesar da venda de acessórios como bolsas, colares, cintos, o produto que mudaria a história da AC Brazil foi apenas um: óculos.

Assim, em 2017, o foco da AC Brazil passou a ser esse. “Percebemos que dava muito certo, principalmente no marketing digital”, afirmou Omar, em entrevista à revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. A partir daí, os irmãos começaram a apostar no Marketing digital, fazendo sua primeira collab em 2020, com a influenciadora Luisa Accorsi.

Além disso, com a visibilidade das influenciadoras e a “pegada” digital que a marca conquistou, 2020 se tornou o ano de melhor faturamento da história, de R$ 1,6 milhão. Porém, já no primeiro ano de pandemia esse número saltou significativamente, indo para R$ 8,5 milhões.

Faturamento foi maior no varejo físico

Mas, foi apenas quando decidiram ir para o varejo físico que os irmãos realmente viram o negócio decolar. Atualmente, os óculos da AC Brazil estão presentes em cerca de 300 lojas multimarcas. E, segundo os donos, a empresa já faturou um total de R$ 19 milhões.

“Deu muito certo. Postamos a foto da loja no Instagram e já recebemos centenas de mensagens de pessoas querendo abrir franquia”, afirma Fadua em entrevista à Pe&Gn. Em 2020, a primeira franquia já havia sido aberta, e muitas outras vieram depois dessa.

Hoje, o investimento inicial para se tornar um franqueado da AC Brazil é entre R$ 200 mil e R$ 250 mil. Isso para o quiosque. O valor já contempla taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial. A marca também considera ideia de operar com lojas maiores, ou mesmo em pontos de rua. Basta negociar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar