Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Acessibilidade no Pix: Banco Central busca deixar o sistema inclusivo

O Banco Central tem como meta democratizar o acesso aos meios de pagamentos eletrônicos.

0

O Banco Central (BC) tem como uma de suas metas fomentar a acessibilidade no Pix. Dessa forma, criou uma página para apresentar as instituições que tem soluções para pessoas com alguma deficiência visual, auditiva ou física. Confira abaixo, maiores detalhes. 

Acessibilidade no Pix: Banco Central busca deixar o sistema inclusivo

O Pix pode ser usado nas mais diversas situações relacionadas a pagamentos e transferências. Dessa forma, um dos seus objetivos é democratizar o acesso aos diversos meios de pagamentos eletrônicos. Por isso, o BC criou leis de acessibilidade, para assim, tornar o Pix uma ferramenta inclusiva.

Para construir as suas leis de acessibilidade, o BC contou com a colaboração de outras empresas. Tais como a Fundação Seli, Laramara, Para Todos Verem e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Assim, o BC conseguiu compreender as dificuldades enfrentadas e as soluções para facilitar o uso do Pix.

Além disso, o BC tem uma página voltada para a acessibilidade. Nela, os visitantes contam com vídeos explicando como o Pix funciona, com tradução em Libras. Também há uma lista com as instituições participantes do Pix, que têm soluções direcionadas à acessibilidade. 

Em suma, o BC estima que ainda vai contar com uma fonte de consulta para que as pessoas consigam acessar as instituições que podem prestar o melhor atendimento. Além disso, a instituição deseja estimular as demais empresas, para implementar soluções que tornem o Pix mais acessível e inclusivo. 

O Pix é uma ferramenta que está em constante transformação. Dessa forma, é importante que os bancos se preparem para ofertar acesso a todos. Só assim, a acessibilidade do Pix vai ser possível e contemplará todos os brasileiros. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...