Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ações da Dotz fecham seu primeiro dia no zero

Ações da Dotz fecham no zero em seu primeiro dia (31) na bolsa brasileira.

0

As ações da empresa Dotz (DOTZ3) fecharam no zero no dia de seu IPO. Sofrendo algumas oscilações em seu primeiro dia de comercialização na B3, os papéis chegaram a subir mais de 12% em poucas horas e alcançaram o valor de R$ 14,86. No entanto, o ativo da companhia fechou seu dia sem ganhos, retornando ao valor inicial de R$ 13,20. 

É provável que você goste também:

Em dois anos, novo Cadastro Positivo já reduz taxa de juros de crédito

Como vão funcionar as novas funcionalidades de Pix Saque e o Pix Troco?

Crédito bancário acelera em abril e a taxa de juros sobe ainda mais

Ações da Dotz fecham no zero em seu primeiro dia (31) na bolsa brasileira.

A Dotz é uma empresa de tecnologia que fornece como produto principal um programa de fidelidade. Desse modo, é possível adquirir moedas (chamada também de dotz) realizando compras pelo cartão de crédito da empresa ou em estabelecimentos parceiros.  

Fundada no começo da década de 2000, em 2020 a empresa já contava com mais de 40 milhões de usuários cadastrados. Todavia, cerca de apenas 20% destes são ativos (ou seja, clientes que usaram o programa em algum momento nos últimos 12 meses). 

O IPO (Oferta Pública de Ações) realizado nesta segunda-feira (31) contou apenas com a participação de alguns investidores qualificados.  

Contudo, no último balanço, no ano passado, a empresa não obteve resultados muito positivos e o prejuízo acumulado passou da casa dos 60 milhões de reais. Em contrapartida, a queda de receita chegou a quase 20% em relação ao ano de 2019. Sendo assim, talvez tais resultados tenham influenciado a ação ter fechado no zero nesse seu primeiro dia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...