Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em dois anos, novo Cadastro Positivo já reduz taxa de juros de crédito

O novo Cadastro Positivo ajudou a melhorar o score e a reduzir os juros.

0

O novo Cadastro Positivo com adesão automática está fechando dois anos de existência. Ele foi sancionado pela Presidência da República em 8 de abril de 2019 e já confirma alguns benefícios previstos na sua criação; dentre eles, a capacidade de promover a inclusão financeira. Além disso, o novo Cadastro Positivo auxilia no aumento de crédito, bem como na competição no mercado de crédito e na redução de taxa de juros. 

É provável que você goste também:

Relatos de usuários indicam problemas com PagSeguro

A partir desta terça-feira (1º), INSS retoma prazo de prova de vida

Inclusão automática ao cadastro positivo já está valendo, veja como cancelar

Em dois anos, novo Cadastro Positivo já reduz taxa de juros de crédito

A redução da taxa de juros de crédito era um dos benefícios mais aguardados pelo mercado. Por isso, o resultado é o principal destaque do Relatório “Análise dos Efeitos do Cadastro Positivo“, que o Banco Central enviou ao Congresso Nacional. 

De acordo com o relatório, novos solicitantes de crédito com pontuação no novo Cadastro Positivo tiveram uma redução em torno de 10,4% na taxa de juros no crédito pessoal. Dessa forma, houve uma queda de 31 pontos percentuais na taxa de juros anual. 

Além disso, os tomadores de crédito que tiveram melhora na pontuação do score de crédito, a partir da entrada do novo Cadastro Positivo, tiveram uma redução de 15,9% nos juros. Assim, houve uma queda de 40 pontos percentuais na taxa de juros anual.

De acordo com Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC):

Desde que começamos a buscar a aprovação do Cadastro Positivo com adesão automática, tínhamos a convicção de que a redução dos riscos na oferta de crédito possibilitada pela nota de crédito e o aumento da competição resultariam em juros mais baixos ao tomador de crédito, e o relatório comprova isso, no prazo de apenas dois anos.”

Desde a sansão do novo Cadastro Positivo com adesão automática, mais de 100 milhões de consumidores e empresas já foram incluídos no banco de dados. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...