Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Forjas Taurus é o novo ‘Bitcoin’ com as eleições. É a hora de comprar?

Nos últimos meses tem acontecido um movimento especulativo muito grande nas ações da Forjas Taurus, principalmente em virtude das eleições presidenciais. Isso acontece em virtude de um eventual Governo de Jair Messias Bolsonaro e consequente revogação do Estatuto do Desarmamento. Portanto, todos os dias aparece um amigo ou familiar recomendando a compra. Mas e afinal, será a hora de comprar?

Somente no mês de outubro, as ações simplesmente triplicaram, e no acumulado do ano passa de 500%. Contudo, parece que ninguém está dando importância para os graves problemas que a Taurus passa nas suas finanças, tendo um passivo a descoberto de 510 milhões de reais. Portanto, vejamos o que está interferindo diretamente na alta das ações.

Leia também:

CDB é uma boa escolha? Qual é o risco de investir?

Eleições 2018

Com o favoritismo de Jair Messias Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018, foi gerada toda essa expectativa em cima das ações da Forjas Taurus. Entretanto, isso pode ser prejudicial à própria empresa, uma vez que caso Bolsonaro seja eleito presidente, sinalizou que acabaria com o seu monopólio.

Ou seja, há uma grande possibilidade que sejam atraídas empresas do exterior para fornecer armamento para os órgãos da segurança pública.

Projeto de revogação do Estatuto do Desarmamento

De acordo com a Coluna do Estadão, do Jornal O Estado de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados – Rodrigo Maia, vai colocar em votação logo após as eleições um projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. Com isso, será facilitado o acesso aos cidadãos ao acesso e porte de armas em casa.

O texto remove a exigência de comprovar a necessidade da arma. Ademais, ainda reduz para 21 anos a idade mínima para a compra. Entretanto, mantém as exigências de não ter antecedentes criminais, realização de curso de tiro e passar por um exame psicotécnico.

Saída de acionistas

Enquanto muita gente compra as ações, três grandes acionistas aproveitaram a oportunidade para converter em liquidez as suas participações.

  • No dia 19 de outubro, Antonio Marcos Moraes Barros reduziu a sua participação de 23& para aproximadamente 10%, com a venda de 2,4 milhões de ações.
  • No dia 23 de outubro, o controlador da fabricante de armas – a holding Taurus Participações, que tem mais de 90% das ON, vendeu 2,8% dessa classe de ações.
  • Por fim, ontem (25) Marcos Bodin de Saint’Ange, que tinha 28,2% das ações PN e 0,02% das ações ON, anunciou que encerrou toda a sua posição.

É hora de comprar as ações da Forjas Taurus?

É necessário ter muita calma nessa hora. Tudo indica que pode ser apenas efeito manada, e corresponder apenas a ganhos imprevisíveis. A maneira correta de investir em ações é ganhar com consistência. Ou seja, manter uma estratégia de lucro constante que permita a acumulação de capital ao longo do tempo.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.