Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Acordo não quitado, pode gerar negativação de mais de 5 anos no SPC e Serasa?

0

Atualmente, temos aqui no Brasil mais de 63,3 milhões de negativados no SPC e Serasa, de acordo com recentes informações divulgadas pela Serasa Experian. Uma das dúvidas que são bastante mencionadas pelos nossos leitores, é sobre acordo para quitar dívidas. No caso de renegociar uma dívida, e não quitar o acordo, o nome pode ficar mais de 5 anos incluído no SPC e Serasa? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Magazine Luiza está sorteando 100 Smart TV de 50 polegadas em site no WhatsApp e no Facebook?

Presidente do Banco Central diz que TED e DOC vão acabar em breve.

Seja membro

Como fazer um empréstimo pessoal online URGENTE sem depender de um banco?

Acordo não quitado, pode gerar negativação de mais de 5 anos no SPC e Serasa?

Infelizmente, sim. Se você tiver uma dívida negativada, e resolveu renegociá-la através de um acordo e deixar de pagar, é gerada uma nova dívida, que poderá inclusive ser incluída novamente nos registros de inadimplentes no SPC e Serasa.

Portanto, antes mesmo de tomar a decisão de renegociar dívidas em atraso, é imprescindível que você sempre avalie as suas condições, e verifique se realmente vai ser possível manter os pagamentos em dia.

Caso contrário, é melhor deixar a dívida rolar, do que simplesmente renegociar e deixar de pagar. Somente faça uma renegociação se tiver certeza que é o momento certo.

Como se prevenir?

No caso de dívidas vencidas e negativadas nos órgãos de proteção ao crédito, o mais recomendável é fazer um levantamento minucioso de todas as suas dívidas. Depois de fazer isso, verifique a possibilidade de pagar à vista, para aproveitar descontos. Neste caso, fazer um empréstimo pode ser interessante, pois estará trocando altas taxas de juros por uma modalidade de crédito bem mais barata, desde que você opte pelo crédito consignado ou com garantia de imóvel ou veículo.

Todavia, se não for possível pagar à vista, parta para o parcelamento, desde que caiba no seu orçamento. Contabilize todas as suas despesas fixas e variáveis, e programe-se para qualquer imprevisto antes da tomada de decisão.

Em quanto tempo o nome fica limpo em um acordo com o credor?

Após uma renegociação, independentemente se for à vista ou à prazo, o credor tem a obrigação de remover o seu nome dos cadastros de inadimplentes em até cinco dias úteis. Todavia, desde que você mantenha o pagamento das parcelas em dia, pois poderá gerar uma nova negativação, contando um novo prazo, pois a dívida será renovada.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.