Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, a conta oferecida pelo Nubank é poupança ou corrente?

Descubra se a conta do Nubank é poupança ou corrente. Surpreenda-se! Conheça as vantagens e rendimentos superior.

O Nubank, tem se destacado no mercado por oferecer serviços financeiros modernos e transparentes, contrastando com as práticas tradicionais do sistema bancário. Sua proposta inovadora e simplificada tem atraído olhares e capturado a preferência de muitos consumidores.

O produto que tem sido o carro-chefe dessa revolução é a Conta do Nubank, que combina os benefícios de uma conta corrente tradicional e uma poupança. Neste artigo, vamos abordar as principais características dessa conta digital e como ela tem transformado a maneira das pessoas interagirem com suas finanças pessoais.

Principais características da Conta do Nubank

Mão segurando cartão do Nubank
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

À vista disso, a conta do Nubank caracteriza-se por ser digital. Isto é, contas digitais são uma alternativa moderna e econômica à tradicional conta corrente. Proporcionadas pela regulamentação do Banco Central, isentam seu titular das tarifas usualmente cobradas pelos serviços básicos de uma conta. Tais como: pagamentos, transferências, saques, emissão de extratos. A seguir confira as vantagens:

Rendimento automático superior à poupança e transferências gratuitas

A fintech se destaca ao oferecer um rendimento automático superior à poupança, um grande atrativo para os consumidores. Desse modo, o dinheiro depositado na conta rende mais do que na poupança tradicional. Ainda, o banco digital assegura a segurança financeira dos depósitos, que contam com algum tipo de garantia.

No entanto, a conta Nubank também oferece a possibilidade de transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, uma funcionalidade que proporciona maior conveniência e economia para o cliente. Além do pagamento de qualquer boleto pelo próprio aplicativo (Android e iOS), utilizando o saldo da conta e em algumas situações o limite de crédito.

Como habilitar a função débito no Nubank?

Além disso, existe a função de débito. Contudo, o processo de ativação é bastante simples e prático, realizado através do próprio app do banco. Assim, acesse a área da conta e selecione a opção “Pedir função débito”. Agora, se ainda não é cliente do cartão de crédito Nubank, a solicitação deve ser feita pelo aplicativo para receber o novo cartão já com a função débito.

Os depósitos na Conta do Nubank são seguros?

Em suma, a conta da fintech oferece duas modalidades de depósito: “Conta de Pagamentos” e “Aplicação em RDB” (garantia é pelo FGC). Em ambas as opções, os valores depositados rendem diariamente de forma automática e contam com algum tipo de garantia, proporcionando aos clientes maior tranquilidade e segurança financeira.

Ademais, o banco digital não cobra nenhuma taxa de manutenção por seus serviços. Apenas no caso de realizar saque em Banco 24h, o cliente paga, a cada transação, o valor de R$6,50.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com