Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, o que será que está acontecendo com o Bitcoin?

Bitcoin é revolucionário, porém, é muito volátil e difícil de saber qual será o seu comportamento

0

O Bitcoin é a principal criptomoeda do planeta e um dos grandes responsáveis pelo crescimento das moedas digitais ao redor do mundo. Porém, o vai e vem da moeda nos últimos meses se tornou muito constante, algo que acendeu uma alerta sobre o que está acontecendo com a moeda.

É provável que você goste também:

Bradesco abre novas vagas de emprego no país. Confira os cargos

Anitta promete intervir no aumento de limite no Nubank

Cliente do Nubank relata aumento de limite de R$ 50 para R$ 1.600

Um exemplo da variação da moeda, é que no mês de abril a moeda bateu o recorde histórico, ultrapassando a marca de 65 mil dólares. Porém, pouco tempo depois, a moeda praticamente caiu pela metade a sua valorização.

O Bitcoin surgiu em 2008 no meio de uma grande crise econômica que o mundo estava passando naquele momento. A criptomoeda funciona com um código matemático complexo, protegido por criptografia e completamente seguro. Além de tudo, o Bitcoin é descentralizado, sem a necessidade de um banco ou governo por trás para o funcionamento da moeda.

Valorização do Bitcoin

O Bitcoin foi usado pela primeira vez em 2010, quando um homem usou um total de 10 mil bitcoins para comprar duas pizzas, na Flórida/EUA. O comprador usou um total de 10 mil bitcoins, onde cada bitcoin estava avaliado em U$ 0,01.

Porém, com o passar do tempo, as pessoas perceberam que poderiam ganhar dinheiro com a valorização da moeda. Confira um resumo do Bitcoin nos últimos anos.

  • 2017: No começo do ano, a moeda estava cotada em U$ 1.290. Já em dezembro ela saltou para U$ 20 mil;
  • Em 2018, a moeda teve uma grande variação no mercado, caindo para U$ 3.300;
  • Em 2019, a moeda saltou para U$ 12 mil;
  • Em 2020, a moeda a variou bastante novamente, caindo bastante o valor, mas acabou subindo novamente, batendo U$ 20 mil pela primeira vez.

Em 2021, a moeda sacudiu o mercado, subindo como nunca antes na sua história, batendo recordes históricos, fazendo com que muitas pessoas ganhem muito dinheiro com a valorização da moeda.

Como não existe um governo ou entidade financeira cuidando da moeda, o seu valor varia de acordo com o apetite das pessoas na moeda. Elon Musk já fez a moeda variar muito ao longo do ano somente com atitudes tomadas pela Tesla, bem como comentários nas redes sociais, que fazem com que o valor aumente ou diminua.

Dessa forma, basta que uma pessoa influente, governo ou instituição faça algum comentário ou ação relacionada ao Bitcoin, que certamente o valor da moeda pode variar muito. Como não tem como prever se ela irá subir, é uma excelente forma de ganhar muito dinheiro, porém, você também pode perder muito dinheiro caso não tome cuidado.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Voyagerix / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...