Afinal, quando a Uber vai começar a assinar a carteira de seus motoristas?
A Justiça condenou a Uber a pagar grande multa e a assinar a carteira de todos os seus motoristas. Saiba mais!
A novela entre a plataforma de transporte individual Uber e seus motoristas ganhou um novo capítulo. Isso porque a Justiça de São Paulo condenou a empresa em R$ 1 bilhão. Ainda, segundo a decisão, ela deverá assinar a carteira dos seus prestadores de serviço.
A Uber conta com cerca de 774 mil motoristas. Para a Justiça, todos eles devem ter registro empregatício em carteira. Porém, quando isso começará a acontecer? Saiba a resposta para essa questão e mais informações a seguir.
Justiça condena Uber

A 4ª Vara do Trabalho de São Paulo condenou a Uber por danos morais coletivos. Assim, ela terá que pagar uma multa bilionária e ainda assinar a carteira de todos os prestadores de serviço, que giram em torno de 500 mil a 774 mil profissionais.
A decisão ocorreu nesta quinta-feira (14). O responsável por ela foi o juiz Mauricio Pereira Simões. Trata-se de uma ação civil do Ministério Público de Trabalho de São Paulo em relação às denúncias da Associação dos Motoristas Autônomos de Aplicativos (Amaa).
Veja também:
Quanto ao valor da multa, 90% do valor ficará com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e os outros 10% terão como destino a associação dos motoristas. Porém, para que o repasse aconteça, eles precisam ter registro em cartório.
Quando a empresa assinará a carteira dos motoristas?
Ainda não há uma data definida para o registro em carteira dos colaboradores da Uber. Em nota à imprensa, a empresa afirmou que irá recorrer de decisão da Justiça. Além disso, completa dizendo que “não vai adotar nenhuma das medidas elencadas na sentença antes que todos os recursos cabíveis sejam esgotados”.
A Uber tem um prazo de seis meses após o término completo do processo judicial para assinar a carteira dos motoristas. O descumprimento pode gerar uma multa diária à empresa de R$ 10 mil por motorista.
Confira o vídeo com todos os detalhes dessa polêmica da Uber:
Imagem: mundissima / Shutterstock.com