Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências da CAIXA abrirão mais cedo amanhã (22); veja o motivo

Agências da Caixa abrirão mais cedo nesta quarta-feira (22) para oferecer atendimento especializado aos clientes. Entenda!

Em todo o Brasil, as agências da Caixa Econômica Federal abrirão mais cedo nesta quarta-feira (22). A iniciativa faz parte de uma ação relacionada ao mutirão do programa de renegociação de dívidas no Governo Federal, o Desenrola.

Dessa forma, as unidades da Caixa abrirão uma hora antes do horário normal para receber a população interessada em quitar seus débitos nessa data. A seguir, saiba mais informações sobre essa campanha do governo.

Agências da CAIXA abrirão 1 hora mais cedo na quarta-feira (22)

fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal
Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com

Todas as agências físicas da Caixa no país abrirão uma hora antes na quarta-feira (22). Assim, com o horário estendido, será possível atender às demandas do público quanto ao programa Desenrola, assim como fazer a renegociação de dívidas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Veja também: Lula dá declaração polêmica sobre novo presidente da Argentina

O objetivo é aumentar a adesão ao Desenrola, já que a participação dos inadimplentes aptos a fazer essa renegociação está abaixo do esperado pelo mercado. Desde o último dia 20, a nova fase do programa permite renegociar dívidas de até R$ 20 mil. 

O foco da ação são aqueles que fazem parte da Faixa 1. Sendo assim, estão nessa faixa os brasileiros que têm renda de até dois salários mínimos ou são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Mais informações sobre o Desenrola

Até a última segunda-feira (20), a Caixa já havia renegociado R$ 5,02 bilhões em dívidas por meio do Desenrola. No total, a instituição financeira atendeu 215,2 mil clientes com a renegociação de 273,5 mil contratos comerciais.

Por fim, além do Desenrola e do Fies, vale lembrar que as agências da Caixa abrirão mais cedo para atender também os interessados em quitar contratos do Minha Casa, Minha Vida, para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o Bolsa Família.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com