Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS: Prazo para agendar perícia médica vence a partir de agosto; saiba como marcar

Em caso de falta, o INSS pode suspender o pagamento.

A partir da próxima segunda-feira (02), o prazo para agendar a perícia médica do INSS começa a vencer. Dessa forma, se você é um dos beneficiários do auxílio-doença, precisa ficar atento ao pente-fino do INSS. Em suma, quem recebeu o comunicado do instituto, tem 30 dias para agendar o seu atendimento e não correr o risco de perder o benefício. 

Em julho, aproximadamente 170 mil segurados foram convocados para passar por uma nova perícia médica. O INSS está convocando quem não fez perícia há mais de 6 meses, de forma a evitar irregularidades. A revisão deve ocorrer até dezembro de 2021.

Dessa forma, para agendar a perícia médica é necessário ligar para o telefone 135, ou ainda, através do Meu INSS (Android | iOS | Website). Quem não puder comparecer, precisa remarcar o atendimento. A falta pode acarretar na suspensão do benefício. A partir das 21h do dia da perícia, o beneficiário já pode saber se o benefício vai ser mantido ou não. Confira abaixo como agendar a sua perícia junto ao INSS.

INSS deve agilizar processo para liberar a pensão por morte

Como marcar a perícia médica do INSS

Para agendar a sua perícia médica através do app ou site do Meu INSS, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site ou app Meu INSS;
  2. Em seguida, informe o seu CPF e a sua senha;
  3. Logo após, clique em “Agendar perícia”;
  4. Depois disso, clique em “Agendar Novo”;
  5. Posterior a isso, a tela vai exibir o nome do segurado, o número de documentos, além dos dados de contato;
  6. Confira se o telefone, e-mail, e endereços estão corretos. Se necessário, realize as correções em “Meu Cadastro”.
  7. Pronto! Agora o seu agendamento da perícia médica do INSS está marcada.

O beneficiário também pode entrar em contato pelo telefone 135 para fazer o seu agendamento. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 7h às 22h. Ao ligar, é preciso anotar a data e o horário da perícia médica. 

Por fim, se o beneficiário não puder comparecer ao INSS na data agendada, é necessário reagendar a perícia pelo telefone 135. Caso falte no dia, o INSS pode suspender o pagamento do benefício.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com