Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Alckmin anuncia nova opção na renda fixa: a criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento

Saiba mais sobre a Letra de Crédito do Desenvolvimento, a nova opção de investimento na renda fixa anunciada por Geraldo Alckmin!

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, anunciou a criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCDs). Trata-se de uma nova opção para diversificar a carteira de investimento na renda fixa.

Dessa forma, saiba masi informações sobre a nova modalidade de investimento, seus benefícios e como ela pode se posicionar no mercado financeiro. Continue a leitura!

Alckmin anuncia nova opção de investimento em renda fixa

Tela com gráficos financeiros ao fundo, lateralmente aparece Renda Fixa
Imagem: Things / shutterstock.com – Edição: Equipe SeuCréditoDigital

O anúncio do vice-presidente aconteceu durante a Agrishow, a maior feira de tecnologia agroindustrial do Brasil. Este novo instrumento financeiro busca captar recursos para bancos de desenvolvimento estaduais, oferecendo vantagens como Imposto de Renda reduzido para pessoas jurídicas e taxas de juros 1,5% mais baixas que as habituais.

Similar às conhecidas Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), as LCDs são projetadas para fomentar o desenvolvimento sustentável e financiar projetos a longo prazo.

Assim, segundo previsões do BNDES, espera-se que as LCDs adicionem cerca de R$ 10 bilhões por ano em financiamentos. Isso reduz significativamente as taxas de juros para os tomadores de crédito e incentivando mais investimentos no país, como os de renda fixa.

Como as LCDs funcionam e quais seus benefícios?

Sendo assim, as LCDs funcionarão majoritariamente como uma ferramenta de captação de recursos para os bancos de desenvolvimentos estaduais. Ela ajuda a financiar uma ampla variedade de projetos voltados para o crescimento industrial e tecnológico. Logo, a medida integra o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Portanto, o destaque vai para o benefício fiscal oferecido às pessoas jurídicas e a redução na taxa de juros, tornando-as um atrativo investimento em renda fixa para diversificar portfólios financeiros.

Veja também:

Atenção: nome da O Boticário está sendo utilizado em golpe do Dia das Mães; confira

Por fim, vale destacar que a Agrishow 2024, a 29ª edição da principal feira de tecnologia para o agronegócio do Brasil, teve início no domingo (28) em Ribeirão Preto (SP). O evento continuará até esta sexta-feira (03).

Imagem: Things / shutterstock.com – Edição: Equipe SeuCréditoDigital