Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ALERTA para clientes do Bradesco: dinheiro está sumindo da conta

A manhã desta segunda-feira (27) começou de um jeito nada agradável para quem possui conta no Bradesco. Veja mais!

A manhã desta segunda-feira (27) começou de um jeito nada agradável para algumas pessoas que têm conta no Bradesco. Clientes do banco utilizaram as redes sociais para relatar que o saldo não batia e, em casos extremos, que o dinheiro havia desaparecido completamente. A situação gerou alvoroço em plataformas como o X.

Esta não é a primeira vez que o Bradesco é alvo de reclamações de clientes. Há pouco mais de um mês, usuários relataram problemas no aplicativo da instituição financeira, com dificuldades para fazer login e encaminhar valores via Pix. Na ocasião, a assessoria do banco disse ao UOL que o app passava por “momentos de intermitência”.

O Downdetector, site que reúne falhas e problemas em canais digitais, mostra um aumento no número de reclamações na manhã de hoje (27). Grande parte dos registros, mais especificamente 91% deles, é sobre o saldo da conta. Ademais, relatos de transtornos no mobile banking e em transferências representam 6% e 3% do total, respectivamente.

Saldo que não bate, dinheiro que sumiu da conta: clientes relatam problemas

Uma enxurrada de reclamações inundou a plataforma X (antigo Twitter). Um internauta identificado como Dan escreveu: “Obrigado @Bradesco vocês negativaram minha conta, deixaram minha mãe sem aposentadoria sendo que ela precisa de medicamentos e até agora não se pronunciaram”. Além disso, ele afirmou que o Procon vai ser acionado.

Por outro lado, clientes ficaram assustados ao encontrar um saldo diferente do que havia sido deixado na conta do Bradesco no dia anterior. “Simplesmente eu tinha 0,14 centavos no Bradesco e acordei assim hoje”, escreveu um usuário identificado como Luan, que publicou uma captura de tela de sua conta mostrando um saldo disponível de R$ 2.664,40.

O que diz o Bradesco

O Bradesco tem respondido às reclamações dos clientes afirmando que o incidente na conta é uma “instabilidade de sistema”. O banco prometeu uma resolução “em breve” através de seu perfil oficial. No entanto, até o momento, não foi divulgada nenhuma declaração oficial sobre a causa do problema ou quantas contas digitais foram afetadas.

Veja também:

Minha parcela do Bolsa Família não caiu no Caixa Tem; como resolvo?

Além disso, segundo o jornal O Globo, uma gerente do banco confirmou a existência do problema, atribuindo-o a um “erro sistemático”. Ela garantiu que as equipes adequadas estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com