ALERTA URGENTE para brasileiros que querem comprar uma casa
ALERTA URGENTE pode ajudar as pessoas na hora de comprar uma casa nova. Saiba qual é esse aviso e evite perder dinheiro!
Comprar uma casa própria é o sonho de vários brasileiros, mas é preciso prestar atenção a esse alerta do Seu Crédito Digital: mais de 46% dos imóveis estão com o preço de venda acima da realidade. Isso quer dizer que o comprador pode estar pagando mais do que uma propriedade vale no mercado.
Portanto, comprar e vender, nessa área, é algo que exige atenção e cuidado, sendo que uma das partes mais importantes é definir o preço certo para o imóvel. Por exemplo, um valor que seja justo tanto para o proprietário como para quem vai comprar.
De acordo com levantamento do QuintoAndar, 46% das casas à venda na plataforma estão supervalorizadas, o que corresponde a 4 a cada 10 propriedades. Contudo, o número de compras com esses valores é de apenas 10%.
Cuidado na hora de comprar uma casa
As informações do QuintoAndar apontam, também, que os imóveis com valores elevados ficam mais tempo na plataforma. Por isso, é comum encontrar perfis cujo preço de venda diminui quanto mais o tempo passa.
Veja também:
Crianças podem receber cartão com R$ 150 do governo; entenda como funciona
Isso acontece porque os vendedores acreditam que abaixar o preço é a melhor estratégia para atrair pessoas interessadas em comprar uma casa. Entretanto, os dados mostram que, apesar da mudança nos valores, a quantidade de visitas continua a mesma.

A situação se repete com os aluguéis disponíveis na plataforma. Os números indicam que 35% dos imóveis para aluguel cobram um valor acima do que o mercado está praticando para aquele local.
O que fazer?
Na hora de comprar uma casa, o comprador precisa contar com a ajuda de um profissional para determinar se o valor que o vendedor está cobrando está acima do mercado ou não. Dessa forma, o ideal é contar com a ajuda de um corretor de imóveis.
Mesmo que ele não ajude na busca pela propriedade, antes de fechar o negócio é interessante contratar esse profissional para que ele faça uma avaliação.
Imagem: Alexander Raths / shutterstock.com