Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aliados tentam convencer Bolsonaro a entregar faixa presidencial a Lula

Há menos de uma semana da posse do presidente eleito, Lula, aliados de Bolsonaro tentam convencê-lo a passar a faixa presidencial

Há menos de uma semana da cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) tentam convencê-lo a passar a faixa presidencial. De acordo com o Estadão, amigos têm dito a Bolsonaro que a atitude pode demonstrar um “ato de grandeza”.

Assim, na semana passada, seu ministro da Infraestrutura e governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) e o ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge Oliveira, indicado por Bolsonaro, também engrossaram o coro dos que incentivam o atual mandatário a passar a faixa. Contudo, segundo interlocutores, o presidente não diz nada a respeito.

Representantes do povo

À vista disso, o cerimonial responsável pela organização da posse de Lula não espera que Bolsonaro passe a faixa presidencial. Todavia, Rosângela da Silva (Janja), futura primeira-dama, e o PT pretendem que representantes do povo passem a faixa a Lula, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Presidente de mudança

Na última segunda-feira (19), mais um caminhão de mudança foi visto no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República que, por ter perdido a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro terá que deixar juntamente com sua família até dia 1º de janeiro de 2023.

Além disso, o Palácio do Planalto, onde fica o gabinete presidencial, também passa por mudanças. Assim, o edifício passa por reformas para receber a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Perfil no LinkedIn

Prestes a deixar o cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) divulgou, em suas redes sociais, seu perfil do LinkedIn, onde apresenta suas aptidões profissionais. Assim, a rede social possibilita a busca de emprego ou recolocação profissional do usuário. Contudo, embora Bolsonaro já tivesse um perfil na rede, nunca havia divulgado.

Dessa forma, a divulgação foi feita nos stories do Instagram, funcionalidade da rede social em que o post desaparece em 24h. Assim, a foto do perfil de Bolsonaro apareceu acompanhada do link da página e da música Fûr Elise, do compositor alemão Beethoven. Composição muito popular, geralmente utilizada em toques de celulares e brinquedos infantis, além de filmes e séries de TV.

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil