Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

AliExpress libera pagamentos por Pix para todos os seus usuários

Lançado em novembro de 2020, o sistema de pagamento instantâneo Pix é um verdadeiro sucesso no Brasil. Atualmente, existem mais de 274 milhões de chaves ativas no país. O sucesso é tanto, que diversas empresas estão aderindo ao meio de pagamento, de forma a alavancar as suas vendas. E o serviço de vendas internacionais AliExpress não é diferente. A partir desta segunda-feira (02), o site do grupo chinês Alibaba vai permitir os pagamentos de comprar por meio do Pix. 

AliExpress libera pagamentos por Pix para todos os seus usuários

Durante o mês de julho, o meio de pagamento Pix esteve liberado para apenas uma parte dos usuários do AliExpress. Devido a adesão e aprovação do público, agora todos os usuários brasileiros podem contar com essa novidade. Em suma, os pagamentos via Pix não terão taxa adicional. 

De acordo com o AliExpress, como o pagamento do Pix ocorre de forma instantânea, o embarque do produto para o consumidor final vai acontecer de forma mais rápida. Assim, alguns produtos podem chegar ao aeroporto do Brasil em até 7 dias, através de voos fretados semanais, vindos da China. Com isso, quem mora na Grande São Paulo, por exemplo, pode receber o produto em até 12 dias. 

Segundo o AliExpress, antes da liberação do pagamento via Pix, muitos usuários efetuavam o pagamento por meio do boleto bancário. Entretanto, essa forma de pagamento pode levar até 3 dias úteis para compensar. Assim, esse método atrasa a entrega, já que o produto fica em média 3 dias aguardando a confirmação do pagamento. 

Em suma, a opção do boleto vai continuar ativa no AliExpress. Entretanto, os usuários que não dispõem de cartão de débito ou crédito, podem utilizar Pix. Para isso, basta realizar a leitura de um QR Code pelo celular. Ou ainda, copiar e colar de uma chave de transferência para que o pagamento seja feito. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marko Aliaksandr / Shutterstock.com