Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ao falar sobre a alta da inflação, Bolsonaro culpa os governadores

Segundo Bolsonaro, a “política do fica em casa”, é um dos fatores que contribui para a alta inflação

0

Na última quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro falou, durante entrevista à rádio Jornal Pernambuco, sobre a alta da inflação. De acordo com o presidente, a culpa da inflação passa pelos governadores do Brasil, bem como cita que sozinho, ele não pode resolver o problema. 

Mercado prevê que inflação deve ficar pior do que na época da Dilma

Ao falar sobre a alta da inflação, Bolsonaro culpa os governadores

De acordo com  Bolsonaro, “estamos vendo a inflação, sim, na casa dos 7%, quando fala 7% é uma inflação global. Lógico que os alimentos estão muito acima disso, isso é preocupante. Se bem que a inflação no tocante aos alimentos veio para o mundo todo, o mundo todo tá sofrendo”.

Seja membro

Entretanto, os dados do IPCA-15, divulgados pelo IBGE, citam que a inflação já passou dos 9%. Durante a sua entrevista na rádio, o presidente falou do preço do gás e dos combustíveis. Inclusive, citou a responsabilidade dos governadores no processo de precificação dos produtos. 

Segundo ele, a “política do fica em casa” dos governadores, que fechou o comércio, é um dos principais fatores que contribui para os altos índices da inflação.

“A gente vê a questão do gás de cozinha, 130 reais o botijão de 13 quilos. Temos saída para inflação, mas passa pelos governadores, bem como a questão dos combustíveis também. O combustível está caro, ultrapassou 6 reais. Na refinaria custa 1 litro de gasolina 2 reais. Temos alternativa? Temos. Mas eu, sozinho, não consigo resolver esse assunto. Passa pelo entendimento dos senhores governadores”, afirmou Bolsonaro.

Por fim, Bolsonaro também disse que a alta no preços dos alimentos se associa à atual crise hidrológica que atinge o Brasil. No entanto, para o presidente, a economia está em processo de recuperação, e é necessária a união de todos para que a alta inflação passe.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: RHJPhtotoandilustration / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.