Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon vai lançar uma loja online completa no Brasil em breve

A Amazon está ampliando a sua atuação no Brasil e vai abrir uma loja online completa em breve. De acordo com analistas do banco BTG Pactual, que tiveram acesso às negociações para a expansão da Amazon no país, a nova loja contará com uma série de novos itens, como produtos eletrônicos, brinquedos, itens de saúde e higiene pessoal e roupas, a partir deste mês.

 

Loja online completa e com programa de fidelidade

Segundo o BTG, a loja online completa pode significar a chegada do Prime, programa de fidelidade com mais de 100 milhões de assinantes. Os planos da empresa são claramente expandir-se no país e, por isso, estaria recrutando novos talentos em São Paulo. São 23 novos cargos, incluindo Gerente de Estoque e Gerente de Relacionamento com Fornecedores. Isso indica, obviamente, que há um aumento de investimento em pessoal no estoque.

Cautela com o mercado brasileiro.

Embora as novidades estejam chegando de forma rápida, o plano da empresa comandada por Jeff Bezos é de se espalhar pelo Brasil aos poucos. Até porque é um país onde a realidade é bem diferente do seu mercado principal, os Estados Unidos. “Eles se sentem desconfortáveis ​​por não conseguirem proporcionar uma experiência de usuário de alto nível (no Brasil)”, disse Fabio Monteiro, analista do BTG Pactual, à Business Insider. “O Brasil é um dos países mais complexos para operar. Se você é um varejista estrangeiro, é realmente complexo”.

Leia também:

Amazon pode se tornar um banco e revolucionar o mercado financeiro.

Segundo Monteiro, dentre os motivos do medo de Jeff Bezzo, seria a complexa estrutura tributária, que varia de estado para estado. Assim como o sistema de logística que é baseado em estradas devido a falta de ferrovia e hidrovias navegáveis. Além disso, há recessão econômica e a uma crise política no país, sendo que os sistemas de pagamento também são diferentes aqui.

Os clientes brasileiros esperam que os varejistas ofereçam planos de pagamento, especialmente para itens caros. Ou seja, isso envolve um certo risco de crédito que não estaria envolvido em uma venda direta.

Não sabemos se a Amazon aumentará o seu investimento para tornar-se um player dominante no Brasil, assim como a empresa fez no Reino Unido e na Alemanha. Para a Amazon ter alguma vantagem sobre os operadores do país, teria que ser na tecnologia que eles estão trazendo, comentou Monteiro. No entanto, isso pode não ser suficiente para superar os desafios estruturais.

“O problema são alguns dos processos da Amazon, que não são adaptados quando entram em um novo país”, acrescentou Monteiro. “No Brasil, eles estão sendo forçados a adaptar esse sistema. Isso é realmente um grande pesadelo para qualquer empresa de tecnologia.”

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.