Amazon pode se tornar banco e revolucionar o mercado financeiro

0

Amazon pode se tornar banco? A empresa já vem se focando em serviços financeiros de pagamentos, empréstimos e seguros. No entanto, ela estaria interessada em entrar de fato no mercado bancário, mas, obviamente, não como um banco tradicional. A Amazon é uma empresa que vem lançando vários serviços que mostram claramente a sua ambição no setor financeiro.

O foco da empresa de fato está sendo na criação de produtos de serviços financeiros. Entretanto, não podemos afirmar que ela realmente está se tornando um banco. Algo que estamos vivenciando é que a startup está aumentando a participação de mercado no ecossistema com muito sucesso.

Leia também:

Amazon vai lançar uma loja online completa no Brasil em breve.

Mercado Livre vai interferir nos preços dos produtos.

Rumor: PagSeguro pode estar próximo de lançar o seu próprio banco.

Agindo dessa forma, ela já lançou ferramentas para aumentar o número de comerciantes e permitir que eles aumentem as vendas; aumentar o número de clientes na Amazon de modo que eles gastem mais e reduza o atrito no processo de compra e venda.

Paralelamente, a Amazon vem investindo em fintechs de mercados emergentes. Esses investimentos, portanto, denotam que o desenvolvimento de produtos não está sendo feito para a construção de um banco tradicional que serve para todos. A empresa vem, na verdade, experimentando e oferecendo os principais componentes de uma experiência bancária moderna e ajustou-se para atender os diferentes perfis de clientes. A Amazon conta com mais de 300 milhões de clientes ativos e mais de 100 milhões de assinantes prime.

Com tudo isso, a Amazon está mostrando que pretende dominar o mundo, desde o varejo até carros autônomos e exploração espacial. Por isso que estaria construindo um banco próprio, mas a pretensão da empresa pode não ser simplesmente um banco para todos. Confira algumas das iniciativas da Amazon que fornecem serviços similares aos de bancos:

Considerações Finais

A entrada da Amazon no setor bancário seria extremamente positivo para o mercado financeiro. Até porque a empresa é voltada para inovação e prestação de serviços de qualidade. Significa que ela pode sim revolucionar o mercado financeiro lançando produtos que realmente possam trazer benefícios para o setor.

Será que a Amazon pode se tornar banco?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continua acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fontecbinsights.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar