Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon pretende criar modelo de IA baseado no ChatGPT; saiba

Amazon pretende criar modelo de IA (inteligência artificial) para aprimorar a experiência de seus clientes no site da empresa. Entenda!

A Amazon está planejando introduzir uma nova funcionalidade de busca em sua loja online. Para isso, a empresa está explorando a possibilidade de implementar uma interface de IA, semelhante a do ChatGPT. Desenvolvida pela OpenAI, essa ferramenta utiliza inteligência artificial generativa para simular conversas com os usuários e proporcionar uma interação mais intuitiva e eficiente.

Com a novidade, a Amazon busca aprimorar a experiência de busca dos usuários, já que ela permitirá que realizem pesquisas e encontrem produtos de forma mais fácil e rápida. A tecnologia por trás da IA utiliza algoritmos avançados para compreender e responder comandos, fornecendo respostas relevantes e personalizadas aos clientes.

Como a Amazon pretende desenvolver o modelo de IA?

A empresa está recrutando profissionais de tecnologia para desenvolver e implementar uma nova funcionalidade de “busca”. Sua proposta é utilizar técnicas de aprendizado profundo de próxima geração em grande escala.

Em um anúncio de vaga de emprego para um “Gerente Sênior de Programas Técnicos”, a empresa revelou que está trabalhando em uma nova iniciativa, com foco em IA, para reinventar a maneira como os usuários fazem buscas em sua plataforma. Com a nova funcionalidade, a Amazon busca facilitar a interação com seus usuários, tornando a pesquisa por produtos ainda mais intuitiva.

Outros projetos da Amazon com Inteligência Artificial?

A Amazon continua a investir em tecnologia de inteligência artificial e, recentemente, lançou o framework “Bedrock”. A plataforma permite que os clientes construam seus próprios modelos de IA, sem precisar se preocupar com a infraestrutura do servidor.

Além disso, com o sistema do “Bedrock”, a empresa anunciou o desenvolvimento de um novo sistema de chat chamado “Titan”. Bratin Saha, vice-presidente da empresa, afirmou, aliás, que a Amazon já tem usado uma versão adaptada do Titan, para mostrar os resultados da busca na página inicial da empresa.

Na medida que os meios de comunicação e a tecnologia continuam a se desenvolver rapidamente, cada vez mais grandes empresas estão entrando nesse setor em expansão. É provável que ainda mais companhias passem a incorporar tecnologias de inteligência artificial em suas operações.

Imagem: Sundry Photography / shutterstock.com