Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon realiza demissões em massa no Brasil; entenda a situação

Saiba mais sobre as recentes demissões em massa que atingiram a Amazon e o MGM Studios, afetando o Brasil. Leia os detalhes!

Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, a Amazon levou alguns de seus funcionários ao redor do mundo à surpresa. Isso porque a empresa realizou uma série de demissões relacionadas à sua unidade de negócios de streaming, o Prime Video, e ao MGM Studios, sua divisão cinematográfica.

A saber, diversos mercados acabaram afetados pelas demissões, incluindo o do Brasil. No Amazon Studios Brazil, segmento da empresa de Jeff Bezos responsável pela produção de conteúdo original distribuído na plataforma de streaming, pelo menos dez profissionais tiveram dispensa na operação. A maioria dessas demissões atingiu aqueles envolvidos na produção de séries de ficção.

Demissões em massa na Amazon

Fachada com a logo da Amazon
Imagem: Sundry Photography / Shutterstock.com

Entre os demitidos estavam nomes de peso da empresa, como Joana Brea, líder da área de comédia; Pedro Belchior, responsável por séries; Thais Colli, gerente de negócios e Marcela Altberg, diretora de elenco.

Segundo informações, a plataforma F5 teve acesso a um e-mail enviado por Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios. Nele, Hopkins explica os motivos dos polêmicos cortes da empresa.

Segundo o executivo, a indústria está passando por uma rápida evolução. Portanto, priorizar investimentos para o sucesso de longo prazo do negócio é crucial neste momento. Ele reforça ainda que a empresa continuará a investir em conteúdo original e que as demissões representam uma pequena parte dos trabalhadores atuais.

Resultado da decisão da Amazon

“Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e nos concentramos em iniciativas de conteúdo e produtos que proporcionam maior impacto”, afirmou Hopkins.

Veja também:

Taxa para ligar o ar-condicionado? Saiba como denunciar o motorista de app que cobrar

Em suma, como resultado dessas escolhas estratégicas, várias centenas de postos de trabalho serão eliminados na organização do Prime Video e do Amazon MGM Studios.

Imagem: Sundry Photography / Shutterstock