Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atraso na reforma do IR ameaça o orçamento do novo Bolsa Família

O novo Bolsa Família está novamente ameaçado por questões da ordem orçamentária. Nos últimos dias, o governo decidiu suspender a análise do seu projeto da reforma tributária. Em suma, não houve justificativa para a decisão, entretanto, ela pode prejudicar a implementação do Auxílio Brasil. 

Negociação para aprovar mudanças no Imposto de Renda pode prejudicar reajustes de professores 

Atraso na reforma do IR ameaça o orçamento do novo Bolsa Família

Há meses atrás, o presidente Jair Bolsonaro tenta criar um projeto social, que tenha a assinatura do seu governo. Entretanto, a proposta não está encontrando finalização, por conta da falta de organização do orçamento federal. 

Diante disso, uma das formas encontradas para pagar o novo Bolsa Família, é conseguir aprovar a reforma do Imposto de Renda. Assim, se conseguir a aprovação, o projeto pode trazer lucros para o governo. Em suma, além de prever a criação de novos impostos, o texto sugere a postergação dos precatórios que tratam das dívidas públicas. 

Dessa forma, a União vai aumentar o seu lucro, e ainda conseguir dinheiro para pagar o novo Bolsa Família. De acordo com fontes administrativas, ao ser aceito, o novo regime pode liberar duas frentes financeiras para o Auxílio Brasil. 

Em suma, a 1ª trata da PEC dos precatórios. Ela pretende dividir as despesas do governo. Ou seja, vai permitir o pagamento parcelado ao longo de 10 anos. Já a 2ª seria a provação do fim dos subsídios para fazer as alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Entretanto, diante da suspensão temporária do projeto, o o governo vai anunciar como vai ser o novo meio de pagar o novo Bolsa Família. Por fim, a versão turbinada do Bolsa Família requer um investimento de R$ 55 bilhões, sendo que o valor atual está em R$ 34 bilhões.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brastocks / shutterstock.com