Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

American Express faz investimento em empresa de criptomoedas

0

Para quem gosta de estar por dentro das novidades sobre criptomoedas, aí vai: recentemente, outro gigante do ramo de pagamentos resolveu adentrar esse mercado. Estamos falando da American Express, empresa de serviços financeiros que participou da rodada de investimentos conduzida pela empresa de negociação de criptomoedas FalconX. A informação foi revelada pela própria FalconX ao site Business Wire. A seguir, confira mais sobre a novidade e o mercado de criptomoedas no Brasil e no mundo.

É provável que você também goste:

Bitcoin tem forte queda após atingir valor recorde de US$ 34 mil

Confira 4 benefícios do Cartão de Crédito Neon

Caixa Tem vai liberar microcrédito para compra da casa própria

Saiba mais sobre o investimento

A FalconX é uma plataforma voltada ao público institucional. Por meio dela, instituições podem negociar criptomoedas diretamente. Ou seja, ela serve de intermediária para as instituições que buscam entrar no mercado de criptomoedas, como é o caso da American Express, atendendo às demandas de preço e volume.

Dessa forma, entre maio e dezembro de 2020, a FalconX teve um aumento de 350% em sua receita. Hoje, cerca de 250 clientes institucionais utilizam os serviços da empresa, de acordo com comunicado do Business Wire.

Objetivo é trazer mais simplicidade para os ativos digitais

Além disso, a empresa também começou a oferecer serviços de crédito. Apenas em novembro, cerca de R$ 5 bilhões em transações de crédito foram realizadas por meio do FalconX Credit. Segundo o chefe global da Amex Ventures, a FalconX ajuda a trazer mais simplicidade para o ecossistema dos ativos digitais, com uma plataforma que fornece buscas de preços em um único lugar:

A Amex Ventures investe em startups como forma de entender melhor as áreas emergentes do ecossistema de pagamentos, e estamos felizes de apoiar a FalconX enquanto ela continua a impulsionar a inovação na esfera dos ativos digitais, incluindo moedas digitais”, afirmou.

Além disso: PicPay e criptomoedas

Por fim, outro caso recente de empresas gigantes e criptomoedas veio do PayPal. Contudo, a diferença é que a empresa de pagamentos resolveu se envolver diretamente com o Bitcoin. Assim, em outubro de 2020, o PayPal anunciou que aceitará pagamentos com BTC. No início de novembro, o PicPay já afirmava ter fila de espera para aquisição de Bitcoin. Já no início de dezembro, o PayPal afirmou que 17% de seus clientes já haviam adquirido Bitcoin.

Enfim, gostou da notícia sobre criptomoedas?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: PhotographerIncognito/shutterstock.com

Comentários
Carregando...