Americanas vai reforçar entregas em até 30 minutos para Black Friday e Natal
Essa é uma das ações que integram a nova estratégia da empresa
Com em entregas rápidas de produtos de conveniência como alimentos, bebida e higiene em até 30 minutos, a Americanas anunciou a abertura de três novos centros de distribuições até dezembro. Além disso, será aberto um segundo escritório na China. Essas são algumas das estratégias que a empresa tem adotado para as vendas de fim de ano, que começam com a temporada da Black Friday.
Americanas vai reforçar entregas em até 30 minutos para Black Friday e Natal
Dessa forma, a briga no varejo agora é para produto chegar à casa do cliente em horas, e não mais em poucos dias. Essa também vem sendo a estratégia de varejistas como Magalu e Amazon, grandes concorrentes da Americanas. A ideia da empresa também é entregar, neste ano, por meio de parceiros, produtos maiores, como televisões e geladeiras, nas favelas que atende no Rio e em São Paulo.
Fora isso, a Americanas já anunciou que pretende fechar o ano com 200 das 2.300 lojas já em formatos novos que integram as vendas on-line e físicas. Todas essas ações sintetizam a tática que a empresa vem desenhando desde que uniu as operações da B2W (plataforma on-line) e Lojas Americanas, em junho.
Por fim, como parte desta estratégia, a Americanas também adquiriu a start-up capixaba Shipp. Atualmente, a empresa faz entregas de alimentos e conveniência em até meia hora. Hoje, 15% das vendas da Americanas são feitas em até três horas, e mais da metade, em menos de 24 horas.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.