Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra como apagar, bloquear e ativar o cartão virtual Nubank

0

Recentemente, postamos aqui no site matérias apresentando o cartão virtual Nubank e suas vantagens e apontando as diferenças entre o cartão virtual e o físico. Nessa matéria, ensinaremos você a apagar, bloquear e, principalmente, ativar o cartão virtual Nubank.

É provável que você também goste:

5 dicas SECRETAS para conseguir um cartão de crédito com nome sujo e score baixo

Quod promete análise de crédito mais justa do que a simplesmente baseada no Cadastro Negativo

Nubank envia por e-mail os números da sorte para clientes concorrerem a 10 WOWs de R$ 50 mil

Como ativar o Cartão Virtual Nubank?

Primeiramente, lembramos que o cartão virtual está disponível para todos os clientes que possuem a função crédito. Portanto, quem tem um cartão com função débito não tem acesso ao cartão virtual.

Para ativar o seu primeiro cartão virtual, sigo os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, selecione o atalho “Cartão Virtual” (localizado na parte inferior, como mostra a imagem abaixo);
cartao virtual - passo 1
Imagem: blog oficial do Nubank.
  1. Em seguida, digite sua senha de 4 dígitos (a mesma usada na maquininha de cartão);
  2. Por fim, seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).

Quanto tempo um cliente novo leva para ativar o cartão virtual Nubank?

Para os clientes novos do Nubank, o cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cadastro para o cartão de crédito Nubank é finalizado e aprovado com sucesso. Assim que o cartão virtual Nubank estiver disponível, o novo cliente é avisado por e-mail.

Como apagar ou bloquear o cartão virtual Nubank?

Caso você tenha colocado as informações do cartão virtual num site não muito confiável, compartilhado informações do cartão com alguém ou, na pior das hipóteses, caiu em algum golpe ou teve essas informações roubadas de alguma forma, você pode apagar ou bloquear a versão virtual do cartão.

Para apagar, basta clicar no símbolo da lixeira abaixo da imagem do cartão virtual. Para bloquear ou desbloquear, basta clicar no cadeado ao lado da lixeira.

Vale lembrar que você não precisa apagar o cartão sempre que usá-lo em compras. É possível usar uma mesma versão do cartão virtual Nubank para fazer várias comprar diferentes, desde que não ultrapasse o seu limite de crédito. Você só precisa apagar o cartão quando identificar algum risco.

Após apagar o cartão virtual é possível criar outro.

Se você precisou apagar o cartão virtual, seja acidentalmente ou por necessidade, é possível sim criar outro. Você precisa apenas seguir os passo-a-passo sobre como ativar o cartão virtual Nubank. O processo é fácil, rápido e gratuito.

Caso você tenha interesse em abrir uma conta e ativar o cartão virtual Nubank, acesse esse link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: blog oficial do Nubank.

Comentários
Carregando...