App Meu INSS: Saiba tudo que você pode fazer nele

0

Para melhorar seus serviços e ser mais digital, o INSS começou a realizar em 2017 agendamentos e pedidos de benefícios por meio do aplicativo “Meu INSS”. Mas com a pandemia, as funções do app tiveram que ser melhoradas pela necessidade evitar aglomerações; afinal de contas, muitos dos serviços presenciais acabaram suspensos ou limitados.

Pensando nisso, neste texto vamos explicar melhor como funciona o Meu INSS e falar sobre as funções desse aplicativo. Se você está com dúvidas se pode resolver o seu problema por lá, continue lendo e tenha todas as informações de que precisa.

Pode ser que você também goste:

Como consultar o depósito judicial da Caixa.

Caixa Tem: Até que horas você pode pagar um boleto pelo app?

Todos os beneficiários podem fazer um empréstimo do Bolsa Família?

Conheça o aplicativo Meu INSS

Como mencionamos, o aplicativo Meu INSS atualmente tem muitas funções que atendem diversos beneficiários. Entre elas, está a possibilidade de revisão de benefícios e de auxílio doença, por exemplo.

Além de tudo, por meio do aplicativo você pode conferir demandas e informações de sua vida de trabalho, além de conferir contribuições previdenciárias e todos os períodos já trabalhados durante a carreira profissional.

Entenda como funciona o aplicativo

Ao entrar na página principal do aplicativo Meu INSS, o sistema vai pedir para que você faça o cadastro. Para isso, basta informar seus dados pessoas e clicar em “cadastrar senha”. Depois disso, preencha os dados necessários e selecione o ícone “continuar”. Além disso, lembramos que você pode consultar serviços e obter mais detalhes sobre sua situação no próprio site do MEU INSS. Você também pode ligar por meio do número 135 de forma gratuita.

Por fim, confira outros serviços do Meu INSS

Além de tudo o que já citamos, outros benefícios do Aplicativo Meu INSS são: aposentadoria por idade, revisão de benefícios, aposentadoria por tempo de contribuição, extrato previdenciário, consulta de declaração (nada consta) e pensão por morte rural e urbana. Você também pode fazer uma simulação de tempo de contribuição, atualizar seus dados, conferir status do auxílio-doença, tirar extrato de Imposto de Renda, obter resultado da perícia médica e muito mais. 

Então, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar