Aplicativo Santander: aprenda como utilizar

Este aplicativo disponibiliza diversas funções, saiba o que cada uma faz.

0

Não é novidade a possibilidade de controlar contas bancárias através dos smartphones.

Como os bancos que são totalmente digitais, outras instituições já consagradas também oferecem aplicativos para clientes gerenciarem e realizarem diversas ações no âmbito virtual.

Um deles é o Santander, que disponibilizou aplicativos para iOS e Android

Através do aplicativo Santander os correntistas do banco conseguem acessar diferentes serviços, como: administrar o saldo da conta, realizar transferências, acompanhar os movimentos do cartão de crédito, ter consciência do balanço de gastos e muito mais. 

É provável que você também goste:

Caixa Tem vai liberar empréstimo pelo Bolsa Família e Auxílio Emergencial

Aprenda a acessar sua conta no aplicativo do banco Santander 

Através da store de um smartphone, é possível realizar o download do aplicativo “Santander”. Logo após o fim da instalação, dentro do aplicativo, “Acessar sua conta” possibilita a entrada no app.

No primeiro contato com o aplicativo o usuário precisa acionar o ID Santander em um ponto físico do banco para poder acessar todas as funcionalidades do app.

Depois, é necessário acessar a conta utilizando o login e senha do Internet Banking. Após realizar o primeiro acesso, é possível habilitar o identificador de impressão digital para entrar na sua conta.

Página inicial do aplicativo Santander

Após entrar na conta, o utilizador será direcionado para a tela inicial do aplicativo. Através desta página se torna possível acessar diversas funções, como: consultar o extrato, realizar transferências e requisitar atendimento.

Saiba o que é possível acessar e o que cada aba disponibiliza ao usuário: 

  • Em “Ver extrato” é possível acessar os dados da movimentação da conta. A página mostra também transferências programadas e um filtro de pesquisa. 
  • Na sessão “Pix”, é possível realizar todas as funções que envolvem a nova forma de pagamentos. Através dela encontra-se, por exemplo, formas de realizar pagamentos e cobranças através de um QR Code ou pelas chaves criadas. 
  • Na área “Pagar”, também na home do app, é possível encontrar as opções de pagamento oferecidas pelo aplicativo. Isso abrange boletos, transferências na modalidade DOC e TED, faturas e outras coisas; 
  • Também na página inicial, ao descer a página, encontra-se a área em que a zona de cartões é acessível. Através dela pode-se requerer cartões físicos e digitais, além de poder checar o limite e a fatura do mês que se encontra; 
  • “Ver fatura” é a área que possibilita consultar os dados da fatura do cartão de crédito, o que inclui as informações mensais e as configurações de transferências. 
  • Nos três traços que se encontram na tela inicial é possível acessar o menu completo. Dentre todas as funções, considere um destaque para o Santander On. 
  • O Santander On ilustra informações como os deveres atuais do cliente com as suas faturas e outros recursos do banco, além de um balanço financeiro através de um gráfico na zona “Meu Bolso”. 

Você também pode gostar: Top 10 melhores Cartões de Crédito para Empresas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...