Aplicativo SPC Consumidor: instável no lançamento, mas volta a funcionar
Uma nova versão do aplicativo SPC Consumidor foi lançado em uma parceria entre o SPC Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários. Contudo, recentemente publicamos uma notícia informando que o aplicativo estava com problemas. Eram várias as reclamações dos usuários sobre o mau funcionamento, que acabaram avaliando o app negativamente tanto na Google Play Store quanto na App Store. Entretanto, hoje (18) tivemos um retorno de um dos responsáveis pelas informações à imprensa, e agora o app está em pleno funcionamento.
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Aplicativo SPC Consumidor fica instável no lançamento, mas volta a funcionar
De acordo com as informações de Luiz Pedrosa, foi o alto volume de acessos que ocasionou a instabilidade:
“Devido ao alto volume de acessos simultâneos em virtude do lançamento do SPC Consumidor tivemos uma instabilidade temporária do aplicativo. Portanto, o SPC Brasil adotou as medidas necessárias, restabelecendo a performance da ferramenta. Contudo, caso sejam identificadas novas ocorrências, podemos acioná-los novamente.”
Logo em seguida testei o aplicativo baixando na App Store em um iPhone 8 e verifiquei que ele está funcionando perfeitamente. Na Google Play Store também fiz alguns testes e está dentro da normalidade. Agora você pode baixar sem problemas que vai funcionar.
Dentre as suas funcionalidades, é possível verificar todos os seus débitos existentes, mostrando o valor, data de vencimento e informações da empresa credora. Outra possibilidade é utilizar a ferramenta de autoavaliação chamado de “teste de bem-estar financeiro”, que auxilia os consumidores a equilibrarem as finanças. Em breve, o SPC Brasil pretende incorporar novas funcionalidades no app SPC Consumidor.
E você, conseguiu testar o aplicativo sem enfrentar nenhum problema? O que achou? Deixe seu comentário logo abaixo.
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