App SPC Consumidor não funciona? Veja como consultar seu CPF

- Publicidade -

Desde a última sexta-feira (15) os consumidores brasileiros têm mais uma opção para consultar a situação dos seus CPFs na base de dados de um dos bureaus de crédito. O App SPC Consumidor é resultado de uma parceria entre o SPC Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários – CMV. O App já existia, mas foi lançada uma nova versão ontem (15), disponível para Android e iOS. A proposta era a de liberar consulta grátis ao CPF. Entretanto, são inúmeras as reclamações na Google Play Store, e o aplicativo não está funcionando em vários dispositivos. A avaliação do app neste momento caiu para 2,1, com 700 avaliações negativas de apenas 1 ponto. Testamos também na App Store e o aplicativo simplesmente não funciona.

Leia também:

Como sair da lista negra dos bancos e voltar a ter crédito novamente?

Será que a NuConta é segura mesmo sem a garantia do FGC?

Como consultar o número do PIS pelo CPF (rápido e fácil)

App SPC Consumidor não funciona? Veja como consultar seu CPF

Dentre as reclamações dos usuários, consta a impossibilidade de concluir o cadastro, travamento, instabilidade e demora no funcionamento. Outras reclamações referem-se a divergências entre restrições. Uma usuário menciona que possui restrições e elas não aparecem. Contudo, uma minoria consegue baixar e efetuar as consultas.

Caso estivesse em perfeito funcionamento, o aplicativo disponibilizaria todas as informações necessárias sobre os débitos existentes. Ou seja, de maneira similar ao Serasa Consumidor, mostrando o valor, data de vencimento e informações da empresa que está cobrando.

Além da consulta grátis ao CPF o App possui outras funcionalidades, como a ferramenta de autoavaliação chamado de “teste de bem-estar financeiro”, que auxilia os consumidores a equilibrarem as finanças. A intenção é incorporar novas funções ao app SPC Consumidor ainda em 2019.

Entretanto, como o app SPC Consumidor não está funcionando, entramos em contato com os responsáveis pelas informações à Imprensa, e até o momento não temos nenhuma informação adicional quanto a regularidade do aplicativo. Assim que tivermos maiores informações estaremos atualizando este post.

Atualização em 18/03/2019 às 20h11:

De acordo com as informações de Luiz Pedrosa (responsável pela comunicação com a imprensa), foi o alto volume de acessos que ocasionou a instabilidade:

“Devido ao alto volume de acessos simultâneos em virtude do lançamento do SPC Consumidor tivemos uma instabilidade temporária do aplicativo. Portanto, o SPC Brasil adotou as medidas necessárias, restabelecendo a performance da ferramenta. Contudo, caso sejam identificadas novas ocorrências, podemos acioná-los novamente.”

Como consultar seu CPF grátis pelo seu Smartphone?

Uma dica para consultar seu CPF através de um aplicativo Android e iOS grátis, é o app SerasaConsumidor. Ele está funcionando perfeitamente, e através dele você consegue consultar gratuitamente o seu CPF a qualquer momento e descobrir se existe alguma dívida em seu nome. Além disso, você também pode acompanhar a pontuação do Serasa Score, monitorar seu CPF contra fraudes em tempo real, e ainda receber ofertas de crédito feitas especialmente para você.

Enfim, gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -