Após 130 anos, Johnson&Johnson anuncia mudança no logotipo; veja como ficou
Depois de mais de 130 anos de existência, Johnson&Johnson decide inovar e altera seu logotipo pela primeira vez. Veja como ficou!
Na última quinta-feira (14), a Johnson&Johnson, após mais de 130 anos de tradição, finalmente anunciou a mudança de seu logotipo. A primeira versão, em formato de assinatura, existe desde 1887. No entanto, a empresa decidiu optar por um visual mais moderno.
O novo visual do logotipo traz mais modernidade à assinatura da empresa, ainda trazendo-a por extenso. Em um tom diferente de vermelho, a ideia com a mudança é reconhecê-la como uma “empresa pura de saúde”, disse a vice-presidente executiva da instituição, Vanessa Broadhurst.
Mudança de logotipo da Johnson&Johnson
Segundo a própria empresa, em uma publicação feita em 2017, o logotipo com a assinatura de seu fundador era um dos pontos mais emblemáticos da J&J, utilizado em todo o mundo. No entanto, com a modernidade e o avanço de aparatos tecnológicos, fez-se necessária essa mudança.
Nos Estados Unidos, por exemplo, muitas crianças não aprendem mais a escrever com letras cursivas, apenas letras de forma. A mudança vem como uma forma de se adaptar ao novo ambiente em que a empresa se encontra, após mais de 130 anos de fundação.
Por que a empresa decidiu fazer essa mudança?
Espera-se, a partir de agora, que todos os produtos Johnson&Johnson tenham o logo antigo gradualmente removido e modificado pelo atual. Além disso, além da escrita integral do nome, também abordarão o uso das versões mais curtas, como J&J, escritos em branco em um fundo vermelho.
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Com a tonalidade mais viva e mais moderna, a ideia é que o escrito tenha mais destaque e chame mais a atenção. Também mantém um visual que deixa cada letra escrita com um único traço, ainda fazendo referência ao tradicional logo centenário.
Por fim, a Johnson&Johnson ainda deixa claro que o símbolo “&” reflete o caráter acolhedor e humano da empresa, além de representar as conexões que são o propósito da existência da marca até hoje.
Imagem: Michael Vi / shutterstock.com