Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após espera de 13 anos, Correios anuncia concurso público

Saiba mais informações sobre o novo concurso público dos Correios após 13 anos de espera desde o último certame!

Os Correio anunciaram recentemente a realização de um concurso público, após uma espera de 13 anos desde o último certame. Essa notícia traz expectativas e dúvidas para milhares de brasileiros que almejam ingressar no serviço público.

Dessa forma, saiba mais detalhes desse anúncio e o que os candidatos podem esperar desse tão aguardado certame. Continue a leitura para mais informações!

Quais são as expectativas para o concurso dos Correios em 2024?

Fachada de uma agência dos Correios.
Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Com oportunidades para diversos cargos, o processo seletivo dos Correios oferece tanto para quem possui ensino médio quanto para quem tem formação superior. Sendo assim, preparar-se com antecedência será essencial para quem deseja conquistar uma das vagas.

O edital, previsto para ser lançado em setembro deste ano, contempla cargos de nível médio e superior. Entre as posições de destaque estão as de agente, advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Embora o número exato de vagas ainda não tenha sido definido, a expectativa é que atendam a uma demanda crescente por parte da estatal.

Veja também:
Arroz importado será vendido por R$ 4 o quilo ao consumidor

Como a estatal planeja realizar o concurso?

Aliás, o cronograma do concurso dos Correios já está sendo preparado, com a seleção da banca organizadora programada para agosto e a publicação dos editais em setembro. As contratações estão previstas para começar em dezembro, o que significa que os candidatos aprovados não terão de esperar muito para iniciar suas novas funções. Confira abaixo o cronograma:

  • Julho: Planejamento do certame e contratação da banca especializada;
  • Agosto: Finalização da contratação da banca organizadora;
  • Setembro: Publicação do edital;
  • Dezembro: Início das contratações.

Ademais, os aprovados no certame para trabalhar nos Correios também terão direitos a diversos benefícios. Entre eles, estão:

  • Vale-alimentação/refeição;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Auxílio-babá;
  • Assistência médica e odontológica; e
  • Plano de previdência complementar pelo POSTALIS.

Em resumo, o concurso dos Correios 2024 representa uma boa oportunidade para todos aqueles que aspiram ingressar no serviço público e desejam uma carreira sólida e promissora. 

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com