Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após manifestações bolsonaristas, Mourão afirma que Lula é “amador” e “desumano”

O ex-vice-presidente, Hamilton Mourão, se posiciona diante de novo governo e aborda a questão das manifestações bolsonaristas. Confira!

O ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) fez fortes críticas ao governo do presidente Lula (PT) e saiu em defesa dos bolsonaristas responsáveis pela invasão em Brasília no último domingo (8).

Em declaração no Twitter, o então senador informou que 1,2 mil pessoas estavam confinadas em condições precárias em instalações da Polícia Federal, sem, contudo, apresentar provas.

Mourão aponta possíveis falhas na ação do Governo Federal

De acordo com  Mourão, o novo governo “age de forma amadora, desumana e ilegal”. Em seguida, ressalta que as atitudes “são coerentes com suas raízes marxistas-leninistas”.

Em uma sequência de mensagens, Mourão ainda aborda que o atual governo desconsidera a Lei 13.260/2016, que regulamenta as condições para determinar o que seria uma ato terrorista e como lidar com tais situações.

Ademais, o senador também lembra os atos realizados pelo MST em 2014 e reflete que, para ele, a gravidade das ações em Brasília no final de semana é a mesma desse movimento do MST.

Vandalismo sim, terrorismo não

Para finalizar, Mourão observa que considera os atos que destruíram o patrimônio dos 3 Poderes em Brasília uma situação de vandalismo. Assim, chamar as ações de terrorismo “é mais uma vez rasgar a legislação do nosso país”.

Em rede social, Mourão cita a Constituição, a fim de reforçar o conceito de terrorismo:

“O terrorismo consiste na prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo, por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública”.

Opinião gerou polêmica na internet

Nesta tarde de terça-feira (10), seu nome esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Mesmo perfis tradicionais da direita se pronunciaram, demonstrando revolta por Mourão legitimar a eleição de Lula. Em uma ofensa ao general, eles publicaram uma mensagem com a hashtag #GeneralMouraoTraidor e #MouraoMelancia.

Antes das postagens de Mourão, o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, já havia anunciado que acompanharia como estão os detidos. Além disso, afirmou que atuará para que tudo seja feito sob a legalidade da Constituição Federal.

Imagem: Reprodução / Twitter