Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App do FGTS não abre? Saiba o motivo

O app do FGTS não abre? Veja como você pode resolver o problema e saiba de outras opções de canais. Confira mais detalhes!

Você precisa verificar uma informação ou o valor do saldo disponível, mas o aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não abre? Já te adiantamos que você não foi sorteado e não é o único ou o primeiro a enfrentar problemas ao acessar o app do FGTS. Falhas são comuns e podem ser resolvidas.

Entre os principais problemas estão a dificuldade de fazer login, plataforma temporariamente indisponível, não recebimento do e-mail de validação e o alerta de senha incorreta, mesmo quando o código está correto. No entanto, tudo isso, felizmente, pode ser resolvido.

App do FGTS não abre? Veja como resolver

Celular com tela exibindo aplicativo Caixa FGTS
Imagem: rafapress / shutterstock.com
  • Refazer o login: você pode fechar a aba do app do FGTS e, posteriormente, refazer o login. Isso porque a plataforma pode ter passado por uma falha temporária ou o próprio usuário ter errado algum dado quando fez a primeira tentativa.
  • Atualização do app: de forma geral, a atualização significa que houve um aprimoramento da plataforma. Logo, em caso de dificuldade de acesso, o trabalhador deve procurar a loja de apps (Google Play ou Apple Store) para verificar se não há alguma atualização pendente.
  • Acessar em outro momento: o app do FGTS ainda não abre? Então o melhor a se fazer é tentar acessar em outro momento, principalmente no final da noite ou na madrugada, quando menos pessoas buscam as funcionalidades da plataforma.

Veja também: Comunicado importante para mães solteiras do Bolsa Família; saiba mais

Você pode buscar outras opções

Além disso, se o app do FGTS não abre, isso não significa que você não tem outras formas de ter acesso a tudo que envolve o fundo. O site reúne informações acerca das modalidades de retirada, como o saque-aniversário, saque calamidade e perguntas frequentes.

Por fim, há a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, que gerencia o FGTS, para os trabalhadores que buscam informações sobre o fundo. Nesse sentido, para quem mora na capital ou na região metropolitana, o telefone é o 4004 0104. Aqueles que moram em outras localidades contam com o 0800 104 0 104.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com