App do Nubank não abre? Usuários reclamam de instabilidade
Clientes reclamaram nas redes sociais e no site Downdetector
App do Nubank não abre? Nubank está fora do ar? Desde a noite da última segunda-feira (22), o aplicativo do Nubank enfrentou uma instabilidade, e os usuários reclamaram nas redes sociais e no site Downdetector. Saiba o que aconteceu.
É provável que você também goste:
Aprenda como ser o REI/RAINHA do Limite no Cartão de Crédito
O aplicativo parou de funcionar? Usuários relatam erros em apps de bancos
Nubank não dá limite? Veja o que fazer pra aumentar as suas chances
Fintechs brasileiras já receberam US$ 500 milhões de investimento somente em 2021
App do Nubank está fora do ar
No site Dowdetector, os problemas começaram por volta das 17h da segunda-feira (22). Os usuários reclamavam tanto no site do Dowdetector quanto nas redes sociais.
De acordo com o site Downdetector, cerca de 32% dos problemas eram relacionados ao acesso à conta, 40% em operações por celular e 26% falha geral. A maior parte das notificações estão concentradas na região sudeste do Brasil.
Conforme os relatos, a maior parte dos problemas está relacionado ao fechamento do aplicativo e falhas de conexão.
Atualização do Google para o app WebView do Android
Entretanto, tudo indica que essa instabilidade tenha a ver com uma atualização do Google para o seu app WebView do sistema operacional Android. Dessa forma, essa falha não tem nenhuma relação com o Nubank.
Posicionamento oficial do Nubank
Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Nubank, e você pode conferir o seu posicionamento oficial:
Verificamos que parte da nossa base de clientes encontrou oscilações ao tentar acessar o aplicativo do Nubank. Trata-se de uma atualização do Google para o seu app WebView do sistema operacional Android, que faz a leitura da tela Web de diversos outros aplicativos, também impactados por esta atualização. O Nubank não possui relação com essa nova atualização do Google e, para auxiliar seus clientes, sugere que desinstale e instale novamente a última atualização do WebView. Desta forma, todos os aplicativos voltarão a funcionar normalmente.
O que podemos fazer para tentar solucionar esse tipo de problema?
Geralmente, o que podemos fazer se o app do Nubank estiver fora do ar? O Nubank deu algumas dicas que podem servir como uma rotina antes de entrar em desespero. Confira:
- Cheque a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um local com pouco sinal.
- Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
- Cheque se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
- Tente entrar e sair do app: faça o login novamente.
- Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e Nubank já estará trabalhando na solução de imediato.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: Ascannio/shutterstock.com