Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App preenche declaração do IR da bolsa de forma automática, conheça!

Conheça um aplicativo que preenche automaticamente a declaração do Imposto de Renda para investidores da bolsa de valores.

Em meio à época do preenchimento da declaração do IR, a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço como aliada nesta tarefa. Uma das ferramentas em destaque neste cenário é o aplicativo Grana, uma solução criada para simplificar, de forma segura e automática, o processo de declaração de investimentos na bolsa de valores B3.

Segundo os usuários do aplicativo, a principal vantagem do Grana é a automatização do preenchimento das informações do investidor.

Assim, a ferramenta gera um arquivo contendo os dados extraídos diretamente do sistema da B3. Este documento pode ser facilmente importado no programa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024, preenchendo automaticamente as informações sobre os impostos dos investimentos na bolsa.

Declaração do IR: Homologação pela B3

Aplicativo Meu Imposto de Renda, da Receita Federal em smartphone
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

O sistema do Grana foi homologado pela B3, que atualmente indica o aplicativo como uma solução para a declaração de Imposto de Renda dos investimentos. Além da indicação, a B3 também investiu recentemente no Grana, reforçando a confiança no produto.

Grandes nomes da educação financeira como Gustavo Cerbasi e Professor Mira endossam o uso do Grana. Em uma transmissão no Instagram, Cerbasi afirmou que utiliza o aplicativo “porque o considero o mais fácil de usar, o mais leve e o mais intuitivo”.

Facilidade e segurança na declaração

Segundo André Luiz Valverde, servidor público e usuário do Grana, o aplicativo simplificou a declaração do IR. “O app envia um relatório de apoio com tudo mastigado e bem simples. Facilita muito, é uma mão na roda esse relatório de apoio à declaração”, declara.

Com boa avaliação nas lojas de aplicativos App Store e Play Store, o Grana é o único produto que possui um otimizador de IR. Este recurso monitora ativamente oportunidades para o usuário pagar menos imposto de renda sobre seus investimentos na bolsa. Com o aplicativo Grana, os investidores conseguem automatizar as três etapas do IR dos investimentos na bolsa: o cálculo, o pagamento e a declaração.

Veja também:

Lula se pronuncia sobre ‘vale-carne’ para beneficiários do Bolsa Família; confira

Para além disso, o app ainda emite a DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) automaticamente e permite que o usuário pague o IR da bolsa pelo próprio aplicativo

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com