Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aplicativo SPC Consumidor: consulte dívidas em seu nome e de graça

0

Infelizmente, os brasileiros estão endividados e muitos com o nome sujo. Contudo, muitos desejam sair dessa situação e, por isso, querem consultar o seu CPF e suas pendências financeiras. Por isso, foi criado o aplicativo SPC Consumidor, que permite que o consumidor faça consultas de forma gratuita. Essa consulta grátis nos informa se o cadastro está na base de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

É provável que você também goste:

Caixa e Itaú oferecem até 90% de desconto em dívidas de negativados.

Novas regras do empréstimo consignado entram em vigor, veja o que muda.

Nubank e Santander Free estão dando cartões sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa pelo WhatsApp?

Aplicativo SPC Consumidor: consulte dívidas em seu nome e de graça

Recentemente, uma nova versão do Aplicativo SPC Consumidor foi lançada com o propósito de dar informações detalhadas sobre o atraso e o débito. A nova versão está disponível para todos os sistemas operacionais, clique aqui para baixar a versão Android e aqui para baixar a versão iOS.

Com a nova atualização do aplicativo, você poderá ver o valor da pendência, data de vencimento da conta e as informações de contato da empresa credora.

Com esses dados, o consumidor poderá fazer o pagamento ou ainda propor renegociação da dívida diretamente com a empresa. Cabe ressaltar que não há limites para a consulta ao próprio número de CPF. De acordo com o SPC, a segurança das informações é garantida com o preenchimento de um cadastro prévio no app. Além disso, o usuário receberá um código para ativação pelo celular.

O superintendente de inovação do SPC Brasil, Magno Lima, por meio de nota, destacou que a medida tem potencial para alcançar milhões de brasileiros. Até oprque há mais de 240 milhões de aparelhos de smartphone no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por fim, novas funcionalidades devem ser incorporadas ao SPC Consumidor no decorrer deste ano, como o serviço de renegociação de dívidas via aplicativo.

Está precisando de dinheiro? Veja nossa dica de empréstimo pela internet:

Se você está precisando de dinheiro, uma boa alternativa de empréstimo pessoal que pode ser bastante vantajosa é a fintech Bom Pra Crédito. Ao finalizar um cadastro, a plataforma busca por um empréstimo em seus mais de 30 diferentes parceiros. Em seguida, você é direcionado para a melhor opção, de acordo com o seu perfil. Por fim, você pode comparar as melhores propostas e decidir pela melhor delas.

Gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...