Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apple começa a fabricar iPhone 13 no Brasil; será que vai ficar mais barato?

0

Recentemente foi descoberto que a Apple está fabricando o iPhone 13 no Brasil. A novidade pode ser uma maneira da marca diversificar sua linha de produção e reduzir a dependência da China, onde a maior parte dos celulares da empresa é produzido.

Porém, apesar da fabricação nacional o preço, até o momento, não mostrou alteração. Nos grandes varejos do país o iPhone 13 continua sendo vendido na faixa de R$ 5,8 mil, podendo ser encontrado por até R$ 9,8 mil nas versões mais exclusivas.

É provável que você também goste:

Programa iPhone Pra Sempre do Itaú atinge 100 mil vendas

Apple Pay é a carteira favorita para roubo de cartão de crédito

Apple Pay atualiza segurança para prevenção de fraudes no Brasil

Apple começa a fabricar iPhone 13 no Brasil

A descoberta foi divulgada em publicação no Twitter. Um cliente da marca afirmou que comprou um iPhone 13 onde a caixa trazia escrito “Designed by Apple in California. Assembled in Brazil” (Projetado pela Apple na Califórnia. Montado no Brasil, em tradução livre).

De acordo com a investigação feita pela MacMagazine, foi no Certificado de Conformidade Técnica (CCT) do iPhone 13, emitida em 24 de janeiro de 2022, que a Apple Brasil incluiu a Foxconn de Jundiaí (SP) como unidade fabril do smartphone.

Segundo os  documentos, apenas o iPhone 13 é feito pela Foxconn de Jundiaí. Outros modelos, como o iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, não constam nos CCTs  da fabricante.

O grupo tecnológico Foxconn é o principal fornecedor de design, desenvolvimento, manufatura, montagem e serviços de pós-venda para líderes globais de computadores, comunicação e entretenimento. Recentemente, também foi anunciado que a empresa está fabricando o iPhone 13 na sua unidade da índia.

A ideia de fazer a fabricação do celular em outros países é baratear os custos de importação e atender melhor o mercado local, além de diversificar os pontos de produção. Assim, pode ser que o preço do aparelho apresente redução de preço no Brasil, mas não há nada confirmado pela Apple.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Howard Bouchevereau / Unsplash.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar