Desde a última terça-feira (27), é possível adicionar os cartões de débito do Itaú ao Apple Pay. Com essa novidade, todos os correntistas do banco poderão realizar pagamentos em estabelecimentos físicos por meio de um iPhone ou Apple Watch. Ademais, também é possível comprar em aplicativos e sites sem a necessidade de fazer cadastros manualmente.

Leia também:

Nubank ou Ourocard Fácil: qual a melhor opção de cartão sem anuidade?

Apple Pay passa a aceitar cartões de débito do Itaú

Até o momento, era possível apenas que os cartões de crédito e múltiplos com a função crédito devidamente ativada fossem adicionados à carteira da Apple. Todavia, agora o banco informou que:

“Todos os cartões puro crédito Itaucard e Credicard, os cartões de débito Itaú e os cartões múltiplo Itaú são elegíveis ao cadastro no Apple Pay”. Tanto nas bandeiras Mastercard quanto Visa.

Contudo, ainda não é possível cadastrar nenhum cartão pré-pago na Apple Pay. Da mesma forma, cartões de crédito adicionais e de pessoa jurídica ainda estão fora desta praticidade.

Como adicionar o seu cartão de débito do Itaú?

Para adicionar um cartão de débito do Itaú, basta você abrir o seu Wallet, escanear o cartão e na continuidade seguir as instruções de ativação do banco, que podem ser tanto pelo próprio app ou pelo telefone. Posteriormente, já com o cartão cadastrado, basta informar ao lojista que você pretende pagar com o Apple Pay, ou procure pelo símbolo de pagamento por aproximação.

Outra forma de usar o Apple Pay é fazendo compras online no iPhone, iPad e Mac. Entretanto, é necessário autenticar com a impressão digital ou Face ID. A maior vantagem é que não é necessário digitar manualmente os dados do seu cartão. Ou ainda ter que preencher um formulário de cadastro em novos sites. Portanto, as lojas tem acesso ao seu e-mail, endereço, telefone entre outras informações diretamente pela carteira digital.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.