Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 3 aplicativos que podem te ajudar a economizar energia elétrica

Raras são as pessoas que conseguem acompanhar os seus gastos diários de energia e conseguir economizar

0

Com os recentes aumentos da energia elétrica, saber economizar é uma missão cada vez mais difícil. Em suma, raras são as pessoas que conseguem acompanhar os seus gastos diários de energia, e fazer a conversão para reais. Entretanto, existem apps que podem ajudar no processo, já que fazem o cálculo da energia gasta. Além disso, os aplicativos podem ser aliados na organização e no uso consciente de energia elétrica Descubra a seguir.

Economia de energia: Dicas importantes para reduzir os gastos na conta de luz

Confira 3 aplicativos que podem te ajudar a economizar energia elétrica

Abaixo estão descritos os 3 aplicativos que podem te ajudar na batalha diária que é conseguir economizar luz.

Seja membro

1 – Calcular Conta Energia

O app está disponível para celular Android, e conta com uma instalação gratuita e básica. Se o consumidor desejar, pode acessar a opção paga, que custa R$ 9,90. O Calcular Conta Energia, é uma forma de monitorar o consumo dos medidores e verificar a variação mensal.

O app faz os cálculos com a estimativa no valor da conta, com os campos para personalizar as tarifas e as bandeiras. Também é possível separar todos os registros em um histórico. Dessa forma, é possível descobrir como economizar a energia elétrica. 

2 – Aneel Consumidor

O app está disponível para Android e iOS, e não tem custos. Possui funções para reportar a queda de energia, fazer denúncias e acessar as contas pelo celular. Além disso, ele oferece o recurso “Entenda sua conta”, que mostra os valores que integram a sua conta de energia elétrica. 

Através do “Entenda sua conta”, você pode escolher a concessionária de energia da sua região, informar os patamares da bandeira atual, e colocar a quantidade de consumo em kWH. Assim, o app traz os resultados com uma estimativa de valor. Por fim, ele divide o valor total e informa os gastos de cada categoria. Dessa forma, você tem acesso a cada taxa, valor e verificar se há alguma forma de você economizar na sua conta. 

3 – Sustentabilizando

O app está disponível para Android e não tem custo. O Sustentabilizando tem como objetivo trazer informações sobre o consumo de luz na sua residência. A ferramenta possibilita calcular uma estimativa de consumo dos principais eletrodomésticos e armazena todos os registros em um histórico. Em suma, o app disponibiliza um cronômetro para compreender o consumo em algum período do seu dia. Assim, você pode calcular como economizar energia elétrica. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Simon Bratt / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.