Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funciona a Área de cobranças da conta PJ do Nubank?

A área de cobrança da conta PJ do Nubank permite o controle de suas cobranças em tempo real, de um jeito simples, prático e rápido.

0

O Nubank é uma das principais fintechs do Brasil. Com mais de 40 milhões de clientes, a instituição oferece diversos benefícios, como uma conta digital gratuita, cartão de crédito, seguro de vida e empréstimos. Além disso, para quem é Pessoa Jurídica (PJ), a empresa oferece uma conta PJ, que dispõe de uma área de cobranças. Por meio dela, é possível enviar cobranças e acompanhar os pagamentos direto pelo app da fintech. Ou seja, funciona como se fosse um caderninho de cobranças. Confira abaixo, como funciona essa ferramenta.

O que é, e como funciona a área de cobranças?

A área de cobrança se trata de uma ferramenta disponível no app Nubank. Por meio dela, o cliente pode organizar e acompanhar os pedidos de pagamentos dos clientes. Em suma, ela permite gerar cobranças de qualquer valor a partir de R$ 6. Além disso, o usuário pode escolher a data de vencimento (se for boleto), e a forma de pagamento (pix ou boleto).

Paralelo a isso, o cliente PJ pode acompanhar todas as suas cobranças em apenas um lugar, bem como ver as cobranças pendentes, pagas e as vencidas. Ademais, ele dispõe de um Pix QR Code para os pagamentos presenciais. Por fim, a área de cobrança também envia a cobrança ao cliente por meio do WhatsApp, do Instagram, por e-mail, entre outras. 

Dessa forma, a ferramenta atua como uma facilitadora aos pequenos empreendedores. É dito isso, pois a área de cobrança permite o controle de suas cobranças em tempo real, de um jeito simples, prático e rápido.

Seja membro

Como enviar uma cobrança através da conta PJ do Nubank?

Após conhecer a área de cobrança, pode ser interessante saber como funciona o envio por meio de uma conta PJ do Nubank. Confira abaixo o passo a passo.

  • Acesse o app do Nubank (Android | iOS) e toque em “Cobrar”;
  • Em seguida, escolha a forma de pagamento dessa cobrança: transferência via Pix ou boleto;
  • No caso de transferência via Pix, insira o valor da cobrança e como você deseja chamá-la;
  • Posterior a isso, clique em “gerar cobrança”;
  • Depois disso, aperte em “Enviar cobrança”. Em suma, você pode enviar a cobrança por WhatsApp, ou outra mídia social;
  • Entretanto, se você selecionar a opção de boleto, é necessário preencher o valor, a data de vencimento, os dados do pagador e confirmar a operação;
  • Se estiver tudo ok, aperte o botão “Enviar cobrança” e direcione ao cliente.

Por fim, você pode acompanhar essa cobrança, através da área de cobranças da conta PJ Nubank.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.