Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

As 5 melhores empresas de empréstimo pessoal online da atualidade

Com a crise provocada pela pandemia, muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal como alternativa para sair do vermelho.

0

Com a crise provocada pela pandemia sem dar sinal de que está perto do fim, muitas pessoas acabam recorrendo a empresas de empréstimo pessoal como uma alternativa para sair do vermelho.

Mas, como sabemos, conseguir esse dinheiro salvador não é fácil, afinal os bancos e financeiras costumam criar várias dificuldades para liberar a quantia, ou menos negar o empréstimo, principalmente se a pessoa estiver com score baixo ou mesmo negativada.

Felizmente, existem empresas que tornam esse processo mais fácil, liberando dinheiro sem tantas dificuldades para quem precisa do recurso nos momentos de maior aperto.

Se esse é o seu caso, esse texto vai lhe ajudar. Aqui separamos as cinco melhores empresas de empréstimo pessoal online da atualidade. Assim, você conseguirá pegar esse dinheiro extra sem precisar sair de casa. Confira.

É provável que você também goste:

3 formas de fazer um empréstimo pessoal online para negativado

5 cartões de crédito para quem tem score baixo em 2021

1.Bom pra Crédito

Definido como “shopping de crédito online”, o Bom pra Crédito reúne mais de 30 empresas que oferecem serviços de empréstimo, conectando aqueles que podem emprestar às pessoas que precisam do dinheiro.

As empresas cadastradas no Bom pra Crédito são vastas, indo desde os bancos tradicionais até financeiras e fintechs, oferecendo assim uma grande variedade de propostas.

O site, aliás, compara as propostas disponíveis, mostrando ao cliente quanto ele poderá pagar de mensalidade e, também, quais os encargos estão incidindo sobre o empréstimo contratado.

Bom Pra Crédito
Imagem: logo do Bom Pra Crédito

Como funciona

Está interessado em experimentar os serviços do Bom pra Crédito? Então você precisa, inicialmente, acessar o site do serviço e preencher um cadastro com as informações sobre o empréstimo que você deseja.

Os dados informados pelo cliente são enviados para as instituições financeiras parceiras do Bom pra Crédito. Aquelas instituições cuja proposta de empréstimo se encaixarem com seus parâmetros entram em contato com esse interessado, permitindo assim que o cliente compare as condições oferecidas para o empréstimo.

Linhas de crédito

Além do empréstimo pessoal, o Bom pra Crédito oferece diversas linhas de crédito, como crédito consignado INSS, crédito consignado público, crédito com garantia de veículo, crédito com garantia de imóvel, cartões de crédito, opções de financiamento e negociação de dívidas.

Como solicitar um empréstimo pessoal?

Conforme dissemos, no Bom pra Crédito é possível pedir um empréstimo pessoal. Disponível para pessoas físicas, a ferramenta permite que a solicitação seja feita online e o cliente não precisa esclarecer o motivo da solicitação.

Em caso de liberação, o dinheiro será depositado na conta desse cliente em 48 horas, e todo o processo de aprovação é feito virtualmente, sem a necessidade de se comparecer a nenhuma agência bancária, independente da instituição que aceite a operação.

2.Creditas

Uma das maiores empresas de crédito online, a Creditas atua no mercado de crédito com garantia. Ou seja, para que o empréstimo seja liberado é necessário que o cliente ofereça algo para que seja usado como garantia de que a instituição receberá o dinheiro emprestado em caso de inadimplência.

Assim, atualmente, a Creditas disponibiliza aos clientes três modalidades de crédito: empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de veículo e empréstimo consignado privado.

Creditas
imagem: creditas.com

Empréstimo com garantia de imóvel

Nesta modalidade é possível conseguir até 60% do valor do imóvel em crédito. Podem ser utilizadas como garantia casas, apartamentos, terrenos dentro de condomínios e salas comerciais. Os juros cobrados nesta modalidade de crédito são de a partir de 0,99% ao mês mais IPCA e o empréstimo pode ser quitado em até 180 meses.

Empréstimo com garantia de veículo

Aqui é possível conseguir até 90% do valor do veículo em crédito. Os automóveis aceitos são de passeio e devem ter o ano de fabricação a partir de 2010, além de estar com 50% de seu pagamento quitado. As taxas de juros giram a partir de 1,49% ao mês e o pagamento deve ser feito em até 60 meses.

Empréstimo consignado privado

Essa modalidade ainda é restrita, pois está disponível apenas para os funcionários, com carteira assinado, de uma empresa parceira da Creditas. Aqui, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, com a cobrança de uma taxa de juros a partir de 1,29% por mês, e prazo de pagamento de até 48 meses.

Simulação de empréstimo

Ainda em dúvida se vale mesmo a pena contratar esse empréstimo? O site da Creditas oferece a opção de que você faça uma simulação do contrato, sem qualquer compromisso.

Contudo, na ferramenta, é possível calcular as taxas de juros, o valor da parcela e o valor total da operação. A ferramenta mostra, ainda, qual a melhor opção de garantia para você.

3.Serasa e-Cred

Assim como o Bom pra Crédito, o Serasa e-Cred é uma espécie de “shopping de crédito”, reunindo diversas instituições financeiras em um mesmo lugar, conectando quem precisa do dinheiro com aquele que pode emprestar esse recurso.

Serasa eCred
Imagem: logo do Serasa eCred.

Com uma gama vasta de parceiros, ele é um serviço completo, já que oferece o serviço para diferentes tipos de pessoas, desde aposentados, pensionistas, passando por funcionários públicos, profissionais liberais e até mesmo aqueles que estão negativados, e tendem a ter dificuldades em conseguir um empréstimo.

Contudo, é muito importante reforçar que o Serasa e-Cred não é quem libera o crédito para o cliente. Ele apenas faz a ligação entre a financeira e quem precisa do dinheiro.

Entretanto, isso significa que, depois que o contrato é fechado, a Serasa deixa de ser responsável pela operação. É o banco que libera o dinheiro quem responde pela operação e cobrança das parcelas.

Ficou interessado? Saiba que é possível simular o empréstimo que mais se adequa à sua faixa de renda, entendendo desde os encargos cobrados até mesmo as parcelas que devem ser pagas.

4.Empréstimo SIM

Empréstimo Sim
Imagem: logotipo do empréstimo Sim.

Outra boa alternativa para quem busca um empréstimo pessoal online é a fintech Empréstimo Sim. Operando via empréstimo pessoal com e sem garantia, ela cobra taxas de juros que costumam girar entre 1,49% a 12,4% ao mês.

Para quem quer pagar menos juros, a modalidade com garantia é uma ótima pedida. Neste caso, são aceitos motos ou carros como lastro para que o empréstimo seja concedido.

Com avaliação rápida, o dinheiro é liberado em até 24 horas após a liberação e assinatura do contrato, tudo feito virtualmente.

5.Rebel

Rebel
imagem: rebel.com.br

Fechando nossa lista está a Rebel. Embora não ofereça empréstimos para quem está negativado, a fintech disponibiliza ótimas oportunidades para quem não tem restrição de crédito.

Assim, atuando como uma correspondente bancária, a Rebel oferece taxas de juros personalizadas, que se adaptam ao perfil do cliente, tornando assim o pagamento do empréstimo menos pesado financeiramente.

Entretanto, a aprovação é bem rápida, levando apenas 15 minutos. E a primeira parcela pode ser paga em até 45 dias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...