Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank, Mercado Pago e Google anunciam fundação da associação Zetta

Objetivo da união é incentivar o progresso financeiro no país.

0

Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram nesta semana a fundação da Zetta, uma nova associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia, atuando ao lado de fintechs como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, entre outras. Além disso, o grupo de empresas tem o objetivo de colaborar com o mercado brasileiro, promovendo a inovação do setor financeiro. O Valor Econômico é responsável pelas informações.

Com isso, a ideia é que as associadas se unam para seguir com seu papel de incentivar o progresso financeiro dos brasileiros, além, é claro, de fomentar o empreendedorismo na área financeira e digital: “A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. Ela colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, defendeu o diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

É provável que você também goste:

Clientes criticam Nubank nas redes sociais por demora no lançamento do Apple Pay

PicPay anuncia novos diretores vindos do PagSeguro e da SafraPay

Número de cartões emitidos pelo PicPay dobra em apenas um mês

Saiba mais sobre a fundação da associação Zetta

O anúncio acontece junto ao lançamento do primeiro estudo elaborado pela Zetta, nomeado “O papel da tecnologia na recuperação econômica”. Dessa forma, o material aborda o impacto positivo da inovação no país, especialmente durante a quarentena imposta pela Covid-19. Entre outras coisas, a pesquisa identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia. Para isso, foram utilizados dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital, por exemplo.

Outro dado importante é em relação ao número de clientes com cartão de crédito ativo. De acordo com os resultados do estudo da Zetta, esse total aumentou cerca de 29% entre fevereiro e novembro do ano passado. Além disso, usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Isso coincide com o aumento das buscas pelo termo, mostrando a importância desse tipo de pagamento, principalmente no cenário atual.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: PK Studio / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...