Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ataque terrorista no Brasil: PF prende brasileiros recrutados pelo Hezbollah e revela seus planos

Polícia Federal prende brasileiros acusados de planejar ataque terrorista no Brasil, após recrutamento pelo Hezbollah. Entenda o caso!

Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Federal prendeu brasileiros que planejavam um ataque terrorista no Brasil, após recrutamento pelo Hezbollah. Os ataques aconteceriam com foco na população judaica, em alguns dos prédios da comunidade.

Com isso, a Operação Trapiche, nome dado pela PF, tem como foco principal interromper atos terroristas no território nacional. Além disso, esperam encontrar algumas provas sobre o recrutamento da população pelo grupo terrorista.

Saiba mais sobre ataque terrorista no Brasil, comandado pelo Hezbollah

Imagem da bandeira da organização Hezbollah.
Imagem: saeediex / Shutterstock.com

A Operação teve ação em diversos estados do país. Assim, ao todo, foram 2 mandados de prisão em São Paulo e outros 11 de busca e apreensão em Minas e no Distrito Federal. Ainda, a Subseção Judiciária de Belo Horizonte expediu os mandados. Ademais, a PF prendeu um dos suspeitos no Aeroporto de Guarulhos, quando chegava do Líbano.

Veja também:

Brasileiros recebem adiantamento de R$ 150 extras do Governo HOJE (8)

Nesse sentido, entre os envolvidos no ataque terrorista que aconteceria em diversos pontos do Brasil, estão recrutadores e recrutados do Hezbollah.

Os criminosos serão indiciados pelos crimes de integração ou constituição de organização terrorista, e por realizar a preparação para tal. Com as penas que chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão. Cabe destacar que esses crimes são inafiançáveis e deverão cumprir o tempo em regime fechado.

Conheça a história do Hezbollah

A organização terrorista tem origem no Líbano, surgindo durante o período de guerra civil, na década de 80. O grupo possui apoio do Irã e da Síria, propagando as ideias extremistas pelo Oriente Médio, sendo uma forte oposição a Israel. Ademais, atualmente, o grupo aliou-se ao Hamas, durante o conflito que, já se estende há um mês, em terras palestinas e israelenses.

À vista disso, a operação que prendeu os criminosos recrutados pelo Hezbollah para ataques terroristas no Brasil teve auxílio das forças de inteligência dos Estados Unidos e de Israel, conforme a BBC News Brasil.

Segundo as informações da PF, seriam sinagogas e outros prédios ligados ao judaísmo, como, por exemplo, a Embaixada de Israel, em Brasília. Há, ainda, em aberto, mandados de prisão para 2 brasileiros descendentes de libaneses e seus nomes estão na lista da Interpol.

Imagem: crop media / Shutterstock.com