Pagamento do BEm com atraso? Saiba o que fazer

0

Com a pandemia, o governo precisou criar diversos benefícios sociais para auxiliar a população. Um deles foi o BEm, um benefício trabalhista elaborado pelo governo Jair Bolsonaro como proposta de minimizar os efeitos da crise de Covid-19. Entretanto, apesar de positiva, a medida vem sofrendo críticas devido ao constante atraso no pagamento do BEm.

É provável que você também goste:

Guiabolso adota trabalho remoto permanente e de qualquer lugar do mundo

Serasa Limpa Nome: Como renegociar as dívidas com desconto de até 99%

Elo lança campanha do cartão Flex com Marcos Salvo, sósia de Vin Diesel e vídeo viraliza.

Assim, a partir da MP que permite que empresários demitam ou diminuam o valor do salário de seus funcionários, o governo passou a oferecer um suporte a esse valor, pagando um complemento salarial com valores entre R$ 261,25 e R$ 1.813,03. Porém, uma vez que o governo é responsável por custear um suporte financeiro que deve funcionar como uma espécie de seguro-desemprego, seu atraso gera diversos problemas, como atrasos no pagamento de contas, aluguéis etc. 

O que fazer em caso de atraso no pagamento do BEm?

Se o seu BEm está atrasado, o primeiro passo é informar-se para saber qual instituição bancária é responsável pelo seu pagamento – isso é diferente para cada empresa. Via de regra, o programa pode estar vinculado a dois bancos: Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Basta descobrir qual deles é responsável pelo seu pagamento.

Para isso, você pode acessar a página de cada uma das instituições e fazer uma consulta com os seguintes dados: CPF, data de nascimento e CNPJ da sua empresa. O segundo passo é esperar que a instituição entre em contato com a DataPrev. Somente eles poderão informar a situação e o motivo do atraso.

Ainda não tive retorno: e agora?

Infelizmente, tudo o que pode ser feito no caso de atraso no pagamento do BEm são os passos informados anteriormente. Agora, é preciso esperar. Entretanto, não deixe de insistir com sua instituição cobrando um retorno, fazendo contato bancário de tempos em tempos até que o problema seja resolvido e o valor referente ao atraso no pagamento do BEm seja enfim pago a você.

Enfim, gostou da notícia sobre atraso no pagamento do BEm?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar