Guiabolso adota trabalho remoto permanente e de qualquer lugar do mundo

0

O home office, adotado por boa parte das empresas no começo do ano, quando a pandemia de covid-19 chegou ao Brasil, veio realmente para ficar. Enquanto algumas companhias já estão retornando ao trabalho presencial e outras só retornarão em 2021, quando a população começar a ser vacinada, há quem já tenha decidido adotar o trabalho remoto permanentemente. É o caso do Guiabolso, plataforma de soluções financeiras que facilita e melhora a vida financeira das pessoas.

É provável que você também goste:

Cartão de Crédito com Limite Alto: Confira as melhores opções

BB e Caixa pagam até 4 lotes de R$ 1.045 do PIS/Pasep

Confira as ofertas imperdíveis do Uber Eats no Festival Black Friday

A fintech, que conta com 180 colaboradores, é uma das primeiras startups a aderir ao chamado “anywhere office”. “Estamos 100% remotos desde março e, durante este tempo, ouvimos de várias pessoas da equipe o desejo de realizar sonhos que antes eram impossibilitados pela localização fixa, como mudar para a praia ou interior, ou até mesmo para outro país. Agora, será possível trabalhar em qualquer lugar do mundo”, explica Katima Minzoni, diretora de Pessoas do Guiabolso.

Uma pesquisa interna, realizada em abril, mostrou que 67% do time do Guiabolso se sentia muito atraído por esta possibilidade; 15% dizia ser indiferente; e apenas 18% se sentia pouco ou não favorável à ideia. “A possibilidade de utilizar as horas gastas em transporte em momentos com a família, cursos ou hobbies é algo que faz a diferença”, afirma Katima. “Além disso, nosso novo formato de trabalho nos permitirá alcançar profissionais incríveis de todos os lugares, ou seja, não teremos mais barreiras geográficas para contratação. Vamos poder contar com profissionais de qualquer lugar que queiram nos ajudar a realizar nossos objetivos de forma mais completa”, acrescenta.

Todo procedimento tecnológico para calls e reuniões já foi 100% implementado. “Além disso, estamos avaliando formas de realizar cerimônias e confraternizações, por exemplo, para que a experiência seja a mesma, independentemente da localização”, diz Katima. O Guiabolso irá entender a necessidade individual de cada colaborador em relação ao ambiente de trabalho adequado e, assim, apoia-la(o).

Sobre o Guiabolso:

O Guiabolso é uma plataforma que facilita e melhora a gestão financeira das pessoas organizando seus orçamentos, oferecendo bons produtos financeiros e permitindo que elas façam transferências instantâneas e gratuitas, a qualquer dia e hora. O app organiza as diversas contas bancárias do usuário automaticamente em apenas dois minutos, sem a pessoa ter de anotar os seus gastos individualmente. O app também faz a curadoria dos melhores produtos financeiros de acordo com o perfil detalhado do usuário. A missão do Guiabolso é transformar o sistema financeiro ajudando as pessoas a melhorarem suas vidas. O aplicativo, que surgiu em 2014 e já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos, conta com mais de 6 milhões de histórias compartilhadas. Saiba mais em https://www.guiabolso.com.br.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Jelena Zelen/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar