Ter um bom limite no cartão de crédito é fundamental para poder comprar o que quiser. Contudo, nem sempre temos um bom limite, e ele normalmente está atrelado a nossa pontuação de score de crédito. Aqui neste post, vamos enumerar algumas dicas para aumentar o limite, que servem para diferentes instituições, desde bancos tradicionais, ou Fintechs como o Nubank. Não deixe de conferir.

BB Crediário: parcele em até 48 vezes com seu cartão de crédito Ourocard

Por que você precisa de mais limite?

Em primeiro lugar, é bom saber se você realmente precisa de mais limite de crédito. Isso porque você pode acabar se endividando ao ter um limite maior que o necessário. Tenha em mente que poderá gastar no máximo até 30% do seu orçamento, incluindo compras à vista ou parceladas.

Como aumentar o limite de qualquer cartão de crédito

Primeiramente, é importante saber o que de fato é considerado pelas instituições financeiras para chegar ao valor do seu limite. Se você possui uma conta bancária tradicional, o banco leva em conta tudo o que entra e o que sai para definição do seu limite. Portanto, a renda pessoal, o comprometimento da renda e a capacidade de pagamento são fundamentais neste processo.

Portanto, quanto mais depósitos você tiver na sua conta, muita mais chances terá de aumentar o seu limite. Sempre que possível, envie um novo holerite ou contracheque comprove a sua renda perante a instituição.

É importante considerar que o seu relacionamento com a instituição é o mais importante de tudo. Mantenha os seus pagamentos sempre em dia, e sempre que possível antecipe as suas faturas. Deixe evidente ao banco que o seu limite é baixo com relação aos seus rendimentos.

No caso das Fintechs como o Nubank, que não possuem uma conta corrente tradicional vinculada ao cartão de crédito, o segredo é gastar bem próximo do valor do seu limnite. Tomando sempre o cuidado de pagar em dia e solicitar aumento a cada três meses, para que a instituição tenha tempo de analisar a sua movimentação.

De acordo com os seus gastos mensais, automaticamente o seu limite será aumentado. Outro fator importante é aumentar a pontuação do seu score de crédito.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook