Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entrar no crédito rotativo dificulta aumento de limite no Nubank

Saiba mais sobre esse tipo de situação e veja dicas para aumentar seu limite

Em uma resposta dada a um seguidor das redes sociais do Nubank, o banco digital afirmou que entrar no crédito rotativo dificulta aumento de limite no roxinho. A informação foi divulgada para explicar para um cliente da fintech sobre como conseguir um limite maior, e também de que forma ocorre a análise de crédito da instituição. Confira abaixo e resposta dada pelo Nubank, e saiba mais a seguir sobre como aumentar seu limite no roxinho.

image.png]

Entrar no crédito rotativo dificulta aumento de limite no Nubank

Dessa forma, em sua resposta, o Nubank deixou bem claro que é preciso evitar o crédito rotativo, bem como explorar bem seu limite atual e manter as informações de cadastro atualizadas. Porém, vale explicar o que é esse crédito rotativo. Basicamente, é um tipo de crédito oferecido aos clientes do cartão de crédito que não conseguem pagar a fatura por inteiro. Ou seja, o valor total dela.

Assim, quando a pessoa paga uma quantia menor que o total da fatura, o valor restante entra na fatura seguinte. E, claro, sobre este valor em aberto, são cobrados juros. Então, além de não valer a pena por conta dos juros, que aumentam consideravelmente o valor da dívida, pagar apenas uma parte da sua fatura também pode prejudicar você a conseguir um aumento de limite.

Como aumentar seu limite no cartão do Nubank

Outro fator que influencia muito na busca por limite é o seu score de crédito. Afinal, o limite do seu cartão de crédito nada mais é do que uma linha de crédito pré-aprovada. Portanto, se você possui um bom score de crédito, isso significa que seu perfil é mais confiável para o banco. Contudo, se esse não é o caso, calma: existem formas de melhorar seu perfil de crédito e dar a você mais chance de aumento de limite no Nubank. Confira!

1. Mantenha sua renda atualizada

Isso porque bancos e instituições financeiras precisam conhecer seu perfil para entender qual limite é compatível com as suas necessidades, e quais as chances de você pagar a dívida. Para isso, envie seu comprovante de renda mais atualizado possível.

2. Pague sua fatura em dia

Parece óbvio, mas é importante pagar o valor total de suas faturas até o vencimento e evitar deixar valores em aberto. Isso indica que você usa o cartão de maneira responsável, e contribui para manter seu histórico positivo. Caso não consiga pagar tudo, entre em contato com o Nubank e tente negociar sua situação.

3. Concentre seus gastos no cartão de crédito

Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite de um deles, é preciso centralizar todos os seus gastos no cartão prioritário. Isso ajuda a aumentar seu limite pré-aprovado, já que a instituição vai entender que você tem explorado o limite disponível o suficiente. Ou seja: se tiver apenas R$ 100 de limite, use todo esse limite, e pague sempre em dia.

4. Mantenha seu CPF sem restrições

Cuidado para não ter seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Boa Vista SCPC. Quando isso acontece, você fica negativado, ou seja, com aquilo que é chamado de “nome sujo”. As consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas é a dificuldade de conseguir crédito, inclusive aumento de limite.

5. Construa um relacionamento

Por fim, por mais que você tenha um bom comportamento financeiro, muitas vezes o Nubank precisa te conhecer o suficiente para assumir um risco mais alto. Para isso, é preciso construir uma relação com o banco. A chave é ter paciência, uma vez que, aos poucos, as informações sobre o seu perfil de gastos vão sendo reunidas, e você poderá ter um limite mais compatível com as suas necessidades.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: sebra / shutterstock.com