Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil: ao se tornar MEI, você perde o benefício?

0

O Auxílio Brasil é uma medida econômica do Governo Federal que é voltado para núcleos familiares em condições de pobreza ou extrema pobreza. A iniciativa é um alívio para diversos brasileiros que convivem com a vulnerabilidade social no país.

Por ser um programa que busca atender pessoas de baixa renda, há uma dúvida se quem é Microempreendedor Individual (MEI), pode perder o direito ao Auxílio Brasil. Abaixo, confira a resposta.

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil: teve o benefício suspenso? Saiba como recuperar

MEIs: como contratar o novo empréstimo de R$ 3 mil?

Ultrapassou limite no MEI? Veja o que fazer

Auxílio Brasil: ao se tornar MEI, você perde o benefício?

Conforme o Ministério da Cidadania, qualquer pessoa pode ser MEI e receber o Auxílio Brasil. Segundo o SEBRAE, os indivíduos que ganham o benefício do Governo podem se tornar empreendedores. Não existe nenhum problema nisso.

De acordo com o Governo Federal, é importante que o cidadão que depende de auxílios do Planalto agora, busque outras fontes de renda para sustentar a sua família.

Ademais, a única questão que pode impossibilitar uma família de ingressar no Auxílio Brasil é a renda per capita, em que o limite máximo do valor é de R$ 210. Quem ganha mais do que isso, não pode ingressar no programa.

Dessa forma, não vai importar se você é MEI ou não, o que as autoridades públicas vão avaliar será a sua renda.

Contudo, para quem já é participante do Auxílio Brasil e quer se tornar MEI, deve tomar cuidado. Neste caso, você pode até ter uma elevação de renda per capita, desde que não seja muito grande. Sendo assim, o cidadão poderá continuar no Auxílio Brasil por mais 2 anos no período de transição.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar